Governo e Ufac reforçam parceria para expandir pesquisa científica

O governador Tião Viana, juntamente com o secretário de Ciência e Tecnologia (Sect), Marcelo Minghelli, o diretor-geral da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapac), Pascoal Muniz, e representantes do Programa de Pós-Graduação (PPG), professor Fernando Escócio, da coordenação do Laboratório de Nanobiotecnologia e Biotecnologia, e o vice-coordenador do Programa, Anselmo Ruiz, reuniram-se, na manhã desta quarta-feira, 19, para discutir sobre os investimentos em tecnologia no Estado.

Fernando Escócio explicou que foi definido apoio do Estado ao Programa de Pós-Graduação e garante a participação da rede Bionorte no parque tecnológico que está sendo implantado dentro do campus da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Tião Viana esteve reunido com Anselmo Ruiz, Marcelo Mingheli, Pascoal Muniz, Fernando Escócio e Márcia Regina (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Tião Viana esteve reunido com Anselmo Ruiz, Marcelo Minghelli, Pascoal Muniz, Fernando Escócio e Márcia Regina (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“O governo vai apoiar a Bionorte com recursos para deslocamento de alunos e professores que fazem parte do programa. Também foi confirmado que haverá reuniões com representantes da iniciativa privada no setor de indústrias, do governo e rede Bionorte para que possamos desenvolver mais projetos de teses voltados ao programa de desenvolvimento sustentável, respeitando a realidade e os recursos que temos no Acre”, detalhou Escócio.

Outro acordo firmado durante o encontro diz respeito à unidade de nanociência da universidade, que será uma das coordenadoras de Ciência e Tecnologia do Parque Tecnológico. “Vamos auxiliar na gestão dos equipamentos que serão adquiridos, para que possamos dar as ferramentas necessárias a fim de que nossos pesquisadores executem um bom trabalho”, explica o professor.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter