Governo e Senac proporcionam autonomia financeira para mulheres

Nesta quarta-feira, 30, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), realizou a abertura de mais um curso profissionalizante do Programa Qualifica Mulher.

Ao longo de duas semanas, a capacitação ministrada pelo professor Marcelo Rodrigues ensinará diversas práticas de trabalho com salgados. Foto: Franklin Costa/SEASDHM

O curso de salgados será ofertado ao longo de duas semanas e é fruto da parceria entre o Estado e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que visa dar autonomia às mulheres em situação de vulnerabilidade, por meio da qualificação gastronômica.

A secretária de Estado, Ana Paula Lima, parabeniza o olhar sensível da instituição parceira, em se voltar a qualificar mulheres acreanas. Foto: Franklin Costa/SEASDHM

A titular da SEASDHM, Ana Paula Lima, prestigiou o início dos estudos e exaltou: “Capacitações como essa são importantes para proporcionarmos diferentes perspectivas de vida para as mulheres acreanas. O Estado está empenhado, junto a outras instituições, em proporcionar cidadania e autonomia financeira para toda a sociedade”.

Bruna Melo da Silva, 36 anos, trabalha como cabeleireira e, em seu tempo livre, produz bolos para complementar a renda. “Estive na expectativa pelo curso e está sendo uma experiência maravilhosa. Essa é uma grande oportunidade de agregar conhecimento ao meu trabalho. Agradeço pelo acolhimento dos profissionais e, principalmente, pela dedicação do professor Marcelo Rodrigues em nos ensinar tão bem”.

“Uma experiência gratificante, é uma oportunidade de crescer e nos aperfeiçoarmos”, agradece a aluna. Foto: Franklin Costa/SEASDHM

Socorro Lima Verde, gerente da unidade, trabalha no Senac desde 1994 e reforça: “Já colaborei com a ascensão de muitos estudantes e peço para que todos aproveitem as oportunidades da vida, para sempre evoluirmos juntos e cada dia mais. Vislumbramos mais ações como essa, com o saldo positivo de uma população cada vez mais qualificada profissionalmente”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter