Estado entrega revitalização do armazém de Senador Guiomard

Um ambiente adequado e acessível, com a capacidade para comportar 60 mil sacas de grãos, o armazém de Senador Guiomard irá beneficiar mais de 40 produtores da região. Com o recurso do Estado, a Companhia de Armazéns Gerais e Entrepostos do Acre (Cageacre) entregou a revitalização do galpão, nesta quarta-feira, 30.

Gestores e vereadoras participaram da inauguração do armazém de Senador Guiomard.Foto: José Caminha/Secom

“Essa reforma é um presente para todos os produtores, e a equipe da Cageacre trabalhou com empenho para revitalizar o galpão de armazenamento de Senador Guiomard”, destacou o presidente da Cageacre, Jessé Cruz.

Presidente da Cageacre, Jessé Cruz, falou da importância do armazém para os produtores. Foto: José Caminha/Secom

O gestor ainda frisou que a Cageacre segue avançando com duas ordens de serviço para a revitalização de armazens em Cruzeiro do Sul e Manoel Urbano. O armazém integra os blocos de vestuário e escritório, e tem compartimentos como a moega, um componente direcionado ao recebimento de insumos como grãos e farinhas.

“O governo tem demonstrado comprometimento com o setor produtivo do Acre, e investirá na pasta para os próximos quatro anos. A gestão governamental continuará atuando com responsabilidade e ações efetivas para promover políticas públicas para a agricultura familiar”, destacou o secretário-chefe da Casa Civil, Jonathan Donadoni.

Secretário-chefe da Casa Civil, Jonathan Donadoni, destacou que o Estado irá promover ações de fomento para o setor rural. Foto: José Caminha/Secom

O novo espaço de armazenamento de grãos em Senador Guiomard beneficiará muitos produtores no período de safra e dará um fluxo dinâmico para os pequenos e médios produtores, na cidade e nas mediações.

Interior do galpão de grãos. Foto: José Caminha/Secom

Com o galpão de armazenamento da Cageacre, o produtor rural irá ter uma maior agilidade no transporte e nas descargas de grãos.

“Hoje é um dia de festa para os produtores rurais e para o governador Gladson Cameli. A revitalização do armazém comporta uma estrutura de qualidade e isso fortalece o agronegócio no Acre”, disse o titular da Sepa, Edivan Azevedo.

Armazém de Senador Guiomard. Foto: José Caminha/Secom

Na oportunidade, o presidente da Associação da Cageacre, Ademir Menezes, relatou: “Vi o esforço dos servidores da instituição em fazer o melhor para todos. Meu sentimento é de agradecimento por fazer parte dessa história, um novo momento para o agronegócio no Acre”.

Entre as autoridades estava o vice-prefeito José Claudinei Rabelo, mais conhecido como Ney do Miltão; vereadores do município, como Leyryana de Oliveira, a Leiri do Mixico; e o presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal, Francisco Thum.

O empreendimento custou R$ 4 milhões para os cofres públicos, e também teve recurso do deputado Luiz Tchê, no valor de R$ 100 mil.

Na entrega da obra estiveram reunidas no dispositivo de honra mais de 10 autoridades, entre políticos e servidores estaduais. No local, os servidores puderam prestigiar as mudanças e benfeitorias no armazém de grãos, que não tinha restruturação predial há mais de 30 anos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter