Governo e prefeitura fortalecem parceria na produção agrícola em Tarauacá

Parceria entre governo e prefeitura fortalece produção agrícola familiar na região de Tarauacá (Foto: Leônidas Badaró/Secom)
Parceria entre governo e prefeitura fortalece produção agrícola familiar na região de Tarauacá (Foto: Leônidas Badaró/Secom)

Governo do Acre e a prefeitura de Tarauacá deram mais um passo para fortalecer a produção familiar no município. Os governos estadual e municipal reafirmaram a parceria para promover o aumento da produção rural e a qualidade de vida dos pequenos produtores da região.

O encontro entre o secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Glenilson Figueiredo, e o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, serviu para afinar ainda mais o trabalho.

Algumas ações dessa parceria já estão definidas. Na sexta-feira, 17, será assinado um termo de cooperação técnica governo e prefeitura.  Também na sexta, será realizada a primeira entrega de produtos do ano do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Também estão previstos investimentos na ampliação do programa de construção de açudes na região e a parceria com o Sebrae, que vai realizar um minucioso diagnóstico dos prejuízos sofridos pelos produtores rurais com as enchentes que atingiram Tarauacá durante o último inverno.

“É uma parceria que todo mundo ganha. Governo e prefeitura fazem sua parte e o produtor recebe mais investimentos para aumentar sua produção e sua qualidade de vida”, afirma Figueiredo.

A prefeitura de Tarauacá também foi convidada a participar da Expoacre, que vai do dia 25 de julho a 2 de agosto, para expor a produção rural do município. A intenção é apresentar o que é produzido na região, resultado da parceria entre governo e prefeitura.

“Em um momento de crise como esse a gente precisa se ajudar. O nosso intuito é estreitar essa parceria para chegarmos cada vez mais forte com investimentos para o produtor rural”, enfatiza Damasceno.