Governo e Prefeitura de Tarauacá fortalecem monitoramento dos rios

Monitoramento do nível das águas é constante (Foto: Jardy Lopes/Prefeitura Tarauacá)
Monitoramento do nível das águas é constante (Foto: Jardy Lopes/Prefeitura Tarauacá)

O Rio Tarauacá apresentou sinais de vazante nas últimas 24 horas, mas ainda está acima da cota de transbordamento de 90,50 metros, com medição de 9,60 metros. Com o intuito de garantir a segurança e o bem-estar da população, a Defesa Civil de Tarauacá e do Estado fortalecem o trabalho de monitoramento das áreas atingidas.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Comunicação, a enchente comprometeu o abastecimento de água do bairro da Praia. Para solucionar o problema, a prefeitura deve destinar nesta quinta-feira, 8, alguns caminhões pipas, com o apoio do governo do Estado. Os bairros Triângulo e Flores também foram atingidos pelas águas da enchente.

Uma equipe composta por servidores da prefeitura está de plantão no Corpo de Bombeiros para prestar apoio aos atingidos pela cheia do Rio. “Nossa orientação é que as pessoas não fiquem nas casas alagadas e que liguem para o 193, do Corpo de Bombeiros, caso necessitem de apoio”, afirmou o prefeito em exercício Chagas Batista.

Até o presente momento, nenhuma família está desabrigada. Se antecipando aos acontecimentos, o município montou um abrigo na Creche Criança Feliz, com capacidade de instalação para 12 famílias.