Luz para Todos deve beneficiar mais propriedades rurais do estado

Sebastiana Araújo é uma das contempladas pelo programa (Foto: Sergio Vale/Secom)
Sebastiana Araújo é uma das contempladas pelo programa (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Fazer a distribuição de rede elétrica em todas as comunidades rurais do Acre é o objetivo do governo do Estado, que com o auxílio de recursos federais, por meio do programa Luz para Todos, já alcançou mais de 40 mil famílias. Com a extensão do prazo de execução dos serviços para as regiões norte e nordeste, mais propriedades do estado, inclusive as mais isoladas, serão contempladas pelos investimentos.

Segundo o coordenador do Luz para Todos no Acre, Alberto Carneiro, inicialmente a meta de atendimento era de 25 mil famílias durante a implantação do programa. Contudo, a cada verão se abrem novos ramais, um diferencial dessa região para o restante do país, e, por isso, esse número se multiplicou e tende a aumentar.

Vale ressaltar que a prorrogação é válida apenas para os contratos que já foram assinados, o equivalente a 8.714 ligações elétricas em todo o estado.

“O prazo de execução vem sendo prorrogado na região norte porque aqui o serviço só é feito durante a metade do ano. Além disso, o Acre era o estado do Brasil com mais exclusão elétrica na área rural, cerca de 90% das comunidades não possuía. Também existe a questão da abertura dos novos ramais em cada verão, o que demanda mais tempo para que todas as famílias sejam beneficiadas”, explicou Alberto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter