A parceria entre governo e prefeitura de Rio Branco terá mais uma ação em prol das famílias atingidas pela cheia do Rio Acre. A partir da segunda-feira, 17, quando será lançada oficialmente a Operação Volta Para Casa, terá início a limpeza nos bairros afetados pela enchente, mas que já devem voltar a receber as famílias de volta aos lares, devido à diminuição do nível das águas.
Os detalhamentos da operação foram discutidos na tarde desta sexta-feira, 14, durante reunião entre o governador Tião Viana, o prefeito Marcus Alexandre, a chefe da Casa Civil do Estado, Márcia Regina Pereira, a subchefe da Casa Civil, Nazareth Araújo, o secretário de Fazenda Mâncio Lima, o secretário de Comunicação do Estado, Leonildo Rosas, e a equipe da prefeitura.
De acordo com Marcus Alexandre, oito equipes estarão atuando em oito bairros da capital, garantindo a limpeza das vias públicas e assim restabelecer e facilitar o acesso de moradores e veículos. “As equipes estarão às 6h30 no estacionamento do estádio Arena da Floresta e de lá partirão para os bairros onde o nível das águas já baixou”, adiantou.
Tião Viana observou que o município tem total apoio do governo estadual. “Precisamos começar o trabalho o mais rápido possível, para que as famílias tenham um bom ambiente no retorno aos seus lares”, comentou.
Confira os bairros que serão atendidos na primeira fase da operação: Base, Baixada da Habitasa, Cadeia Velha, Adalberto Aragão, Cidade Nova, Alzira Cruz, Beco da Cigana, Ayrton Senna, Palheiral, Taquari, Seis de Agosto, Triângulo Novo e Comara.