Com o fortalecimento das parcerias internacionais envolvendo o Acre, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), e a Embaixada da Espanha realizam até a próxima sexta-feira, 13, a 10ª edição do curso de atualização para professores de espanhol.
Voltado para os professores vinculados à rede estadual de ensino, o curso tem carga horária de 40 horas e é realizado no Centro de Estudo de Línguas (CEL) para promover o aprimoramento dos educadores na área de língua espanhola.
E se aprimorar é o principal objetivo de Alcenira Lima, professora de espanhol há seis anos e uma das 29 participantes da formação educacional. “É dever do professor sempre buscar novas metodologias para aplicar os conhecimentos em sala de aula. Estamos trabalhando principalmente o uso das artes, como poesia e cinema, para criar um diálogo mais interessante com o aluno”, explicou.
Pilar Luengo, educadora na Espanha há 25 anos e que está completando o sexto mês no Brasil a serviço da embaixada espanhola, foi uma das convidadas para ministrar o curso no Acre.
“Conhecer a língua espanhola é uma fonte de intercâmbio cultural e comercial. Quem não busca dominar outro idioma, além da língua materna, está perdendo grandes chances de destaque no mercado de trabalho e em diversas outras áreas. Nosso objetivo aqui é aperfeiçoar o educador para fomentar o aprendizado dos jovens”, disse a educadora.