Dilma anuncia mais moradias do Minha Casa Minha Vida para o Acre

mmmm (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Acre será contemplado no programa Minha Casa Minha Vida 3, afirmou Dilma (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A presidente Dilma Rousseff esteve no Acre nesta quarta-feira, 11, para trazer assistência do governo federal às famílias afetadas pela enchente e promover a entrega de mais 966 moradias do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). Acompanhada pelos ministros da Integração, Gilberto Occhi, e da Saúde, Arthur Chioro, ela foi recebida pelo governador Tião Viana e pelo prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre.

“O Acre tem gratidão pelo seu governo, e sua participação é decisiva quando o assunto é moradia digna”, disse o governador à presidente. No Acre, o governo federal já entregou cerca de 11 mil casas, e só neste primeiro semestre de 2015, a expectativa é de entregar mais de duas mil moradias para famílias oriundas das áreas de risco na capital.

Dilma lembrou que o MCMV é o maior programa habitacional da história do Brasil e tem por principal meta atender a população mais vulnerável. Mais de dois milhões de famílias já foram contempladas pelo projeto no Brasil, com a estimativa de superar os seis milhões até 2018. “O próximo passo do governo federal é lançar o Minha Casa Minha Vida 3, com mais três milhões de moradias, e o Acre é um dos estados que terá prioridade”, garantiu a presidente.

O governador Tião Viana acrescentou que havia pleiteado ao governo federal a liberação de mais duas mil casas para as cidades do Alto Acre também afetadas pela enchente. As moradias são para deslocar as famílias que vivem em situações de vulnerabilidade nas margens dos rios. “Em Rio Branco, já conseguimos fazer isso, e o resultado é mais de sete mil pessoas vivendo no empreendimento Cidade do Povo”, revelou.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter