Governo e Crea se reúnem para estreitar comunicação sobre projetos de obras do Estado

A equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur), representada pelo gestor da pasta, Luiz Felipe Aragão, e a diretora de Relações Institucionais (Sedur), Ariadne Lemos, participou, na última semana, de uma reunião com a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre (Crea/AC), Carmem Nardino, na sede do conselho.

Reunião para estreitar a comunicação entre a Sedur e o Crea, sobre as obras do governo que serão executadas em 2022. Foto: Cedida

De acordo com Aragão, o objetivo do encontro foi estreitar relações, facilitando a comunicação entre os órgãos, com informações sobre as obras do governo que serão executadas em 2022, dando mais visibilidade e destaque para os técnicos e servidores do Estado.

“As melhorias dessas relações entre Crea e Sedur, visam fortalecimento das instituições, conhecimento das elaborações dos projetos, e execuções das obras do Estado que serão realizadas durante este ano”, destacou o gestor da Sedur.

Aragão informou ainda que, assim como o encontro com o Crea, também realizará uma reunião com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Acre (CAU/AC). “Queremos manter contato com todos os órgãos de regulação e fiscalização das atividades profissionais que são exercidas pelo nosso quadro de servidores, como os engenheiros civis e os arquitetos que atuam em conformidade com seus conselhos de classe”, pontuou.

A Sedur trabalha atualmente na elaboração de 41 projetos de obras que serão executadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) durante este ano de 2022. Dentre os projetos está a ampliação da Unidade de Atenção Especializada em Saúde do Hospital Geral Dr. Sansão Gomes, em Tarauacá, com investimento de mais de R$ 3,2 milhões. Além da construção da nova sede do Departamento Estadual de Transito Detran/AC, em Rio Branco, com investimento de R$ 15 milhões.

“Estreitar as relações entre o Crea e a Sedur é muito importante para conhecermos os projetos e obras que o Estado pretende realizar em 2022, que são de relevância para o desenvolvimento do estado”, ressaltou a presidente do Crea/AC.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter