O governo do Estado e o Banco do Brasil assinaram na tarde desta terça-feira, 4, um convênio de mais de R$ 830 mil, que irá beneficiar 895 famílias que vivem na Cidade do Povo, em Rio Branco.
O recurso se destina à execução de trabalho técnico-social, como a promoção de cursos profissionalizantes, produção de material didático, oficinas informativas e ações de mobilização comunitária. Os trabalhos serão executados pela Secretaria Estadual de Habitação (Sehab).
Segundo o secretário de Habitação, Jamyl Asfury, a ação é de fundamental importância para que os direitos do cidadão sejam devidamente efetivados, uma vez que o foco não se detém apenas na construção física do imóvel, mas na conscientização da população na nova vida que se inicia com o benefício da unidade habitacional.
“Além de dar as casas para as pessoas que viviam nas áreas de risco, nós assumimos o compromisso de levar qualidade de vida para essas famílias. Essa parceria irá nos permitir dar o acompanhamento às famílias com cursos preparatórios e outras formações”, contou o gestor.
Para o governador Tião Viana, o programa vai permitir o beneficio de proteção comunitária e a qualidade de vida para a comunidade.
“Esse é um trabalho que a Sehab vai executar por meio da sua equipe social, e o resultado será uma comunidade mais protegida e com melhores resultados nos valores da cidadania”, disse o governador.
O superintendente do Banco do Brasil, Ingo Kobarg Júnior, ressaltou que a instituição se sente orgulhosa por estar fazendo parte desse momento tão importante para a história do Acre.
“Parabéns ao governador Tião Viana e toda sua equipe, por executarem um projeto com tanta maestria, que vem trazer qualidade de vida para centenas de pessoas que irão se beneficiar com esse recurso”, afirmou o superintendente.
Participaram do ato representantes do governo do Estado e da prefeitura de Rio Branco e diretores do Banco do Brasil no Acre.