Ciência, tecnologia e inovação são temas do programa Aldeia Mais

 

Ações de ciência e tecnologia são apresentadas na entrevista (Foto: Larissa Costa/Secom)
Ações de ciência e tecnologia serão apresentadas na entrevista (Foto: Larissa Costa/Secom)

O programa Aldeia Mais recebe nesta quarta-feira, 5, a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia Renata Souza e o pesquisador da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) Dixon Afonso para uma conversa com o apresentador Astério Moreira sobre as ações da secretaria e a cadeia produtiva do bambu.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que será realizada nos dias 21 e 22 de outubro na Universidade Federal do Acre (Ufac) e que seguirá com a expedição científica passando por todos os municípios do estado, foi uma das atividades da Sect abordada no programa.

Outro assunto foi o edital de startups (empresas inovadoras de base tecnológica), que selecionou 16 empresas, para participarem, durante seis meses, de um processo de mentorias, treinamentos e desenvolvimento de plano de negócios. O resultado da seleção foi divulgado nesta terça-feira no site da Sect e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

As ações para o desenvolvimento da cadeia produtiva do bambu nativo do Acre também será debatido no programa. “Estamos com uma proposta de implantação de uma bambuzeria em Porto Acre, que vai funcionar como dinamizador da atividade econômica, sendo feita pelo próprio agricultor”, diz Dixon Afonso.

O programa vai ao ar às 18h30, pela TV Aldeia, Canal 2, e na Net, Canal 13.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter