Depasa garante concluir obras no Conjunto Ouricuri neste verão

Marcus Alexandre e Edvaldo Magalhães acompanham reta final das obras (Foto: Jaqueline Teles/Secom)
Marcus Alexandre e Edvaldo Magalhães acompanham reta final das obras (Foto: Jaqueline Teles/Secom)

As obras do Programa Ruas do Povo no Conjunto Ouricuri se iniciaram ano passado e foram retomadas há algumas semanas.

Com os serviços avançados, o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) garante que em breve o trabalho será concluído, com todas as ruas pavimentadas, com redes de água, esgoto e de drenagem.

Desde que o conjunto foi inaugurado, há quase 20 anos, os moradores nunca haviam recebido serviços de infraestrutura. “Está tudo muito lindo, estamos muito felizes”, comemora Maria das Graças Bezerra.

Ruas do Povo não vai apenas recuperar as ruas, mas também dar mais dignidade aos moradores
Ruas do Povo não vai apenas recuperar as ruas, mas também dar mais dignidade aos moradores (Foto: Cedida)

Ela conta que durante o inverno os moradores se reuniam para melhorar a rua, do contrário, os carros não entravam. “Todo inverno era a mesma coisa. Se não fizéssemos isso, ela fechava.”

Nesta terça-feira, 4, Edvaldo Magalhães, diretor-presidente do Depasa, e o prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre percorreram com a equipe técnica diversas ruas do bairro, para vistoriar o andamento das obras.

Entre as vias beneficiadas está a Francisco das Chagas, onde mora há quatorze anos o sindicalista José Chaves.

Segundo ele, foram anos de sofrimento, mas com as intervenções do governo do Estado, em parceria com a prefeitura, ele diz: “Agora vamos entrar na estatística das ruas onde há infraestrutura e saneamento básico”.

Para Edvaldo Magalhães, o Ouricuri é um conjunto tradicional, e a chegada do Ruas do Povo não vai apenas recuperar as ruas, mas também dar mais dignidade aos moradores. “O governo está trazendo todos os serviços de saneamento básico para os moradores. Um sonho antigo da comunidade que está sendo realizado”, disse.

O prefeito Marcus Alexandre comenta sobre o andamento das obras, que estão bem adiantadas. “É a prova de que a parceria governo e prefeitura tem dado certo, e nós, o  poder público, devemos aproveitar cada minuto do verão para trabalhar e avançar com os investimentos.”

Ouricuri  Rua do Povo Foto Marcos Vicentti   5 (1)
Equipes aproveitam período de verão para intensificar ações (Foto: Cedida)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter