Investimentos na produção agrícola são debatidos em reunião

Deputado estadual Jonas Lima apresentou, ao gestor da Seaprof, reivindicações de produtores rurais do Juruá (Foto: Leônidas Badaró)
Deputado estadual Jonas Lima apresentou ao gestor da Seaprof reivindicações de produtores rurais do Juruá (Foto: Leônidas Badaró)

O fomento à agricultura familiar no interior do Estado, principalmente da região do Juruá, foi tema de reunião entre o secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Glenilson Figueiredo, e o deputado estadual Jonas Lima, na tarde desta terça-feira, 4.

O parlamentar trouxe algumas reivindicações de produtores rurais dos municípios, principalmente os serviços de destoca e mecanização agrícola, que são iniciativas importantes para oferecer aos produtores condições de produção sem a necessidade do uso do fogo e de produtos agrotóxicos na agricultura.

“O governador Tião Viana tem feito um trabalho muito sério para evitar as queimadas e o desmatamento no Estado e pedido para a gente conversar com os produtores e ajudar nessa parte. A Seaprof tem se esforçado e conseguido atender a nossa comunidade rural”, afirma Jonas Lima.

Outra reinvindicação apresentada é o estudo para a possível implantação de uma agroindústria no Juruá para beneficiar o subproduto da cana-de-açúcar, já que a região tem diversos produtores que trabalham com essa cultura.

Glenilson Figueiredo afirmou que a parceria com os parlamentares é importante para o fomento à produção familiar. “Os deputados estaduais são importantes, porque visitam suas bases e ouvem as reivindicações das comunidades. Toda ajuda é bem-vinda, e o deputado Jonas tem sido um parceiro para que possamos levar as ações que resultem na melhoria da qualidade de vida dos produtores rurais acreanos”, destaca.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter