O agronegócio sempre foi destaque na economia brasileira e no Acre não é diferente. Durante a pandemia que se alastrou pelo mundo, seu papel apenas se intensificou. Mesmo em meio aos desafios atuais, é o trabalho do homem do campo que possibilita à maior parte dos cidadãos ter comida na mesa.
Para fomentar ainda mais o setor produtivo no Acre, o senador Márcio Bittar obteve, junto ao Ministério da Agricultura, a liberação de R$ 50 milhões para aquisição de maquinários agrícolas, tratores, máquinas pesadas e caminhões, para que o governo do Estado possa alavancar o desenvolvimento do agronegócio na região.
“Espero que, ao lado desse orçamento, com apoio do presidente Bolsonaro e auxílio do governador Gladson Cameli, o Acre consiga avançar, com muitas obras em favor dos produtores rurais, contribuindo para aquecer a economia local”, disse o senador.
As máquinas, destinadas à Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), serão usadas em benefício dos produtores rurais, auxiliando na recuperação de ramais e no escoamento da produção de milhares de famílias que vivem exclusivamente da agricultura.
O titular da Sepa, Nenê Junqueira, entende que a aquisição é de fundamental importância para o setor produtivo. “Quero primeiramente parabenizar o senador Márcio Bittar pelo seu empenho na liberação desse recurso de R$ 50 milhões do orçamento da União para Acre. Com certeza, o valor será bem investido. Fico muito feliz com a notícia e em poder melhorar a vida dos produtores”, afirma.