Acre investe em fomento à mandiocultura em Plácido de Castro

Na quarta-feira, 7, o gestor da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio do Acre (Sepa), Nenê Junqueira, participou do lançamento do maior plantio de mandioca de Plácido de Castro. Ao todo, estão sendo plantados 384 mil pés do vegetal em um total de 24 hectares, o que beneficiará aproximadamente 200 famílias na região.

Governo fornece maquinário e insumos para auxiliar os produtores. Foto: Cedida

Nos últimos anos, Plácido de Castro tornou-se um grande produtor de farinha, o que gerou a necessidade de buscar alternativas técnicas e práticas para ampliação da produção da mandioca e, pensando nisso, a Associação de Produtores Locais Amo a Todos, com apoio do governo do Acre, por meio da Sepa, deu início ao projeto de fomento à mandiocultura na região.

Lançamento do maior plantio de mandioca em Plácido de Castro. Foto: Cedida

“Hoje é um dia muito especial para todos nós, estamos muito felizes com a presença do secretário Junqueira, que tanto tem nos apoiado na realização deste projeto. Agradeço o apoio da Sepa, que tem nos cedido tratores, máquinas plantadeiras, caminhões, e todo o suporte de que precisamos; fica nosso aplauso a esse governo que incentiva a produção”, explica o presidente da associação, Carlos França.

O titular da Sepa aproveitou para enfatizar aos produtores que o dever da secretaria é justamente prestar apoio a quem deseja produzir, e que em sua gestão esse é o maior compromisso. “Estou satisfeito com o lançamento, em saber que fazemos parte disso. A mandioca vai ser industrializada na casa de farinha da própria associação, ou seja, estamos ajudando a abrir caminhos para o desenvolvimento do setor produtivo de Plácido de Castro”, disse.

Projeto beneficiará cerca de 200 famílias associadas. Foto: Cedida

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest