OCA realizou mais de 40 mil atendimentos em junho

Somente no mês de junho a Central de Serviços Públicos do Acre (OCA) realizou. em suas três unidades, 41.593 atendimentos. A repartição de Rio Branco, que oferece 633 possibilidades de serviços aos usuários, promoveu 36.950 atendimentos. A de Xapuri, com 175 possibilidades, executou 1.511 atendimentos. E a de Cruzeiro do Sul, com 217 possibilidades, realizou 3.132 atendimentos.

Atendimentos devem ser agendados. Foto: Odair Leal/Secom

Desde a nova classificação de faixa em decorrência da pandemia de Covid-19, estabelecida no dia 11 de maio na faixa amarela, a OCA retornou com os atendimentos presenciais no dia 13 do mesmo mês. O retorno foi limitado a 30% da capacidade total das centrais, com agendamento dos atendimentos, para evitar aglomerações.

A diretora da central, Francisca Brito, explica que a equipe tem buscado aprimorar o fluxo de atendimento todos os dias, para oferecer aos cidadãos um serviço de qualidade e com a máxima segurança que o estado de pandemia demanda.

“Temos cuidados redobrados com higiene e distanciamento, para oferecer segurança aos servidores e usuários. E, mesmo em contingência, nossos atendimentos só têm aumentado a cada mês, sem perder a qualidade, o que mostra nosso compromisso com o cidadão”, afirma.

Atendimentos

Na unidade de Rio Branco, quem procura os serviços do Instituto de Identificação, Detran, Procon, Dire, Sindcol, ISE e Prefeitura devem fazer agendamento antes. Cada órgão possui o seu próprio canal de agendamento, que deve ser consultado por meio do guia de serviços públicos no site: gsp.ac.gov.br

Mensalmente, a OCA divulga o balanço dos atendimentos aos cidadão. Foto: Odair Leal/Secom

O prédio da OCA Xapuri passa por reforma desde o final de maio, mas o atendimento não parou. A maioria dos serviços está sendo oferecida na Rua Benjamin Constant, s/n – Centro (prédio da Cedup, em frente à Escola Divina Providência).

Além do agendamento, o cidadão deve se submeter à aferição da temperatura corporal na entrada da central, higienizar as mãos e buscar atendimento sem acompanhante.

O cidadão deve buscar informações por meio dos canais telefônicos, redes sociais ou pelo site da OCA.

Contatos

Telefones

OCA Rio Branco: 3215-2400 / 3215-2411 / 3215-2427 / 3215-2475 / 3215-2478 / 3215-2445

Redes sociais

Instagram e Facebook: OCA Acre

Guia de Serviço Público: www.gsp.ac.gov.br

Horários de funcionamento

Rio Branco: das 7h30 às 13h30

Xapuri e Cruzeiro do Sul:  das 7:30 às 12h30

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter