Governo do Estado fortalece parceria com Fetacre

Encontro serviu para falar de projetos da SEPMulheres (Assessoria SEPMulheres)

Encontro serviu para falar de projetos da SEPMulheres (Assessoria SEPMulheres)

Na tarde dessa quarta-feira, 1º, a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres se reuniu com a Federação dos Trabalhadores do Acre (FETACRE) para compartilhar projetos da secretaria voltados às trabalhadoras rurais.

Um desses projetos, o “Fortalecimento da Cidadania e Organização Produtiva das Mulheres do Acre”, foi contemplado pelo edital do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Com foco na autonomia econômica e o protagonismo de mulheres que moram na zona rural, o projeto prevê um trabalho de inclusão socioprodutiva garantindo, por exemplo, a essas mulheres acesso à documentação civil e jurídica, além de apoio para grupos produtivos na formalização jurídica.

“Se uma mulher não tem nem documento, como ela vai ter acesso à política pública?”, justificou a secretária da SEPMulheres, Concita Maia. Segundo ela, o projeto aprovado prevê a realização de cinco cursos, 12 mutirões da cidadania, 17 seminários e reuniões para os municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Xapuri, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Tarauacá, Feijó, Santa Rosa, Jordão e Porto Acre.

Após o encontro, a secretária disse que “a participação efetiva do movimento social no planejamento é uma forma de conseguirmos ser mais eficazes”. Para o presidente da Fetacre, Manoel José dos Santos, a intenção do órgão é fortalecer a parceria e canal de diálogo com a SEPMulheres e “contribuir, enquanto movimento social, para que as trabalhadoras rurais recebam da melhor forma as políticas públicas”, afirmou o presidente .

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter