Novos diretores escolares são empossados em Brasileia

Em Brasileia foram empossados os novos diretores escolares do Alto Acre (Foto:Assessoria SEE)
Em Brasileia foram empossados os novos diretores escolares do Alto Acre (Foto:Assessoria SEE)
Em Brasileia foram empossados os novos diretores escolares do Alto Acre (Foto:Assessoria SEE)

Em Brasileia foram empossados os novos diretores escolares do Alto Acre (Assessoria SEE)

E continuam as solenidades que recebem os novos diretores de escola do estado do Acre, dessa vez na noite de quarta-feira, 1º de fevereiro, no município de Brasileia, onde os diretores do pólo que engloba o Alto Acre compareceram ao auditório da Escola Estadual Kairala José Kairala, reinaugurada em dezembro do ano passado com investimentos que superaram mais de R$ 1 milhão.

Dos municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, compareceram os 12 novos diretores das instituições de ensino que passaram pelo processo formal de escolha dos dirigentes escolares da rede estadual de ensino em setembro do ano passado, contando com curso preparatório, exame de certificação e, por fim, a eleição democrática, que consolida a política qualificativa dos profissionais da educação iniciada há mais de 13 anos.

Representando os empossados, a diretora da escola Kairala José Kairala, Vilma Gale, lembrou aos presentes que o momento não deve passar em branco, pois trata-se do começo de quatro anos com muito trabalho pela frente. “Novos planos são sempre bem vindos, lembrando o que já foi feito e o que ainda deve ser realizado nas respectivas instituições de ensino para que se alcance e mantenha a excelência, pois quando muitos lutam pelo mesmo objetivo, a missão se torna mais fácil de ser cumprida”, afirmou a diretora.

Diretora de Gestão da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), Rita Paro elogiou o que já se realizou pela educação no estado com o apoio dos diretores anteriores e desejou “muita capacidade de compreensão aos que têm neste ano muitas responsabilidades a zelar. É necessário que se dê uma sequência justa ao que já foi realizado, preservando os mais diversos legados educacionais”.

Por meio da recomendação, entre outros pontos, do compromisso com a inovação, o Secretário da SEE, Daniel Zen, disse que “se não for procurada a inovação dentro das metodologias escolares, se não houver capacidade de acreditar no que se realiza na sua própria escola, perde-se facilmente a visão de horizontes mais amplos. O foco principal da Educação são os alunos, e para alcançá-los, temos que sempre buscar meios de incentivá-los e fazê-los abraçarem as oportunidades que uma boa educação oferece”.