fortalecimento

Governo do Estado empossa 60 aprovados no concurso da Sesacre

A gestão, que entrou para a história pelas milhares de vidas salvas durante a pandemia de covid-19, deu importante passo para melhorar a Saúde pública no Estado do Acre. Nesta quinta-feira, 6, o Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do Sul, foi palco da posse de 60 aprovados no concurso da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

Conquista do governo do Acre: concurso público da Sesacre gera novas oportunidades. Foto: Diego Gurgel/Secom

Os profissionais atuarão na regional do Juruá, Tarauacá e Envira. O reforço será de 22 médicos especialistas, um pediatra, quatro assistentes social, 17 enfermeiros, três psicólogos, além de cinco farmacêuticos, três técnicos de enfermagem e dois nutricionistas.

Nova convocação do concurso da Sesacre será feita nos próximos dias. Foto: Diego Gurgel/Secom

Pedro Pascoal, titular da Sesacre, fala do acréscimo de recurso humano à pasta. “Nesta etapa, foram chamados os profissionais para selecionar gargalos da Saúde. Após essa posse, estaremos publicando decreto de convocação dos demais. Ao todo, serão 449 aprovados a serem chamados nos próximos dias”, informou o secretário.

Na visão do governador Gladson Cameli, a realização de certames é política democrática que oferta dignidade aos cidadãos acreanos. “Com muito trabalho, estamos criando novas oportunidades para que o povo mude sua realidade. O concurso público é um caminho para que os acreanos realizem seus sonhos. Esse é um grande dia ao Estado, por isso, quero agradecer ao secretário Pedro Pascoal e toda equipe da Sesacre pela realização desse feito”, externou o chefe de Estado.

Governador Gladson: “Certame é política democrática que oferta dignidade aos cidadãos acreanos”. Foto: Diego Gurgel/Secom

Nos últimos quatro anos, o governo acreano conquistou importantes avanços para o setor. As reformas de unidades hospitalares, a contratação de médicos especialistas, a redução das filas de esperas por cirurgias e outros benefícios proporcionaram à população mais qualidade de vida.

Incentivos futuros, como a construção da nova Maternidade de Rio Branco e a oferta do serviço de cateterismo ao Juruá, fazem parte do planejamento da gestão Gladson Cameli. “Com união e muito trabalho, vamos gerar emprego, renda e melhorar a saúde do nosso povo”, pontuou o chefe do Executivo Estadual.

Gladson: “Unidos vamos melhorar a vida dos acreanos”. Foto: Diego Gurgel/Secom

Membros da Sesacre, de autarquias e departamentos do governo, além de políticos e autoridades local também se fizeram presentes à formatura.

O sonho da carreira efetiva concretizado

O sonho de se efetivar na carreira de enfermagem foi concretizado para Emily Raquel de Carvalho. A nova funcionária pública do Estado promete se empenhar na missão de cuidar de vidas. “É uma oportunidade para colocar em prática o conhecimento adquirido. Como prega um dos princípios da enfermagem, prometo me dedicar e exercer a função com muita honra e dedicação”, declarou, agradecendo ao governo do Estado pela oportunidade.

Emily Raquel de Carvalho foi empossada no concurso da Sesacre. Foto: Diego Gurgel/Secom

O novo técnico de enfermagem, Jardesson Souza Santos, ratifica que a carreira efetiva o proporcionará a realização de outros sonhos. “Todo funcionário público almeja uma estabilidade na carreira. É uma segurança que te possibilita ter acesso à casa própria, comprar veículo, realizar viagens e muito mais”, afirmou.