Instituto Socioeducativo do Estado inaugura Escola de Panificação na unidade de Feijó

O Centro Socioeducativo de Feijó foi contemplado com uma escola de panificação. O presidente do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE), Mário Cesar Freitas, esteve na inauguração na terça-feira, 3, junto ao vice-prefeito Elson José Ribeiro, a assessora do Ministério Público do Estado do Acre, Raquel Hanah de Albuquerque, o delegado de Polícia Civil, Railson Ferreira, o diretor do CS Feijó, Alenilson Ferreira, servidores e familiares dos socioeducandos.

O presidente do ISE, Mário Cesar Freitas, prestigiando a inauguração da panificadora. Foto: Julia Beatriz Couto

A reforma foi feita com recursos próprios do ISE e emendas doadas pelo Ministério Público do Estado do Acre e pelos juízes dr. Marcos Rafael Maciel e dra. Ana Paula Sabóia, do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, comarca de Feijó.

Fachada da Escola de Panificação CS Feijó. Foto: Julia Beatriz Couto
Pães produzidos pelos socioeducandos. Foto: Julia Beatriz Couto

O objetivo da panificadora é profissionalizar os socioeducandos para que saiam preparados para serem inseridos no mercado de trabalho, certificados na área de panificação.

“Desde que chegamos aqui, a Polícia Civil vem acreditando que esses jovens podem mudar. A inauguração de hoje faz parte de um trabalho muito bonito. Agradeço e parabenizo o ISE pelo belo trabalho, assinalou o delegado de Polícia Civil, Railson Ferreira.

“Parabenizo o ISE pelo trabalho e assim vamos caminhando por uma cidade e sociedade melhores.” Foto: Julia Beatriz Couto

“O trabalho de socioeducação nas nossas unidades só é possível através das parcerias e também pelo compromisso dos nossos servidores. A socioeducação é o que pode transformar esses jovens. Com a implantação desses cursos, o Instituto Socioeducativo deixou de ter um aspecto carcerário e punitivo. Atualmente, trabalhamos como uma escola, procuramos capacitar esses adolescentes além do ensino comum”, comentou o presidente do ISE, Mário Cesar.

“Eu acredito e todos nós temos que acreditar na transformação desses adolescentes.” Foto: Julia Beatriz Couto

“Além da padaria, foi inserida uma horta e em breve terá a inauguração de uma barbearia, tudo isso visando a qualificação desses jovens. Agradeço a todos os parceiros e colaboradores que fizeram parte desse projeto. Estou satisfeito em ver essa união em prol do CS Feijó. Eu acredito e nós temos que acreditar na transformação desses adolescentes”, complementou Mário Cesar.

Servidores e familiares durante a inauguração da panificadora. Foto: Julia Beatriz Couto

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter