Em parceria com o governo, agência ADRA entrega mais de 90 cartões alimentação para famílias atingidas pelas cheias em Rio Branco

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), em parceria com o Governo do Estado, entregaram nesta quinta-feira, 6, cartões alimentação para mais de 90 famílias atingidas pelas cheias repentinas dos igarapés e Rio Acre, em Rio Branco.

A ação foi realizada na sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Bairro Conquista e teve o objetivo de prestar assistência humanitária às vítimas das cheias, além de tentar minimizar os impactos causados pelas alagações.

As famílias contempladas receberam um cartão alimentação com o saldo de R$ 228 reais, que poderá ser utilizado nos mercados e supermercados da cidade para a compra de itens de alimentação, higiene pessoal e limpeza.

Os recursos da ajuda humanitária somam mais de R$ 100 mil oriundos da agencia ADRA. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Segundo o responsável pela ADRA em Rondônia e Acre, pastor João Paulo Dias, com a ação de hoje, a instituição já contemplou 400 famílias distribuídas em 13 abrigos e bairros mais atingidos de Rio Branco.

“Depois de um período de catástrofe vivido pela população de Rio Branco, estamos aqui para trazer ajuda a essas famílias fazendo a entrega dos cartões alimentação para que elas possam fazer aquisição de itens de maior necessidade”, informou João Paulo.

Pastor João Paulo Dias, responsável pela ADRA em Rondônia e Acre. Foto: Marcos Vicentti/Secom

A contemplada Maria Dilene da Costa, moradora do bairro Conquista, disse que perdeu tudo com a cheia do Igarapé São Francisco e a ajuda veio em boa hora.

“Não deu tempo de eu tirar nada, meus filhos não estavam em casa, eu perdi tudo. Com a ajuda da ADRA essa situação foi amenizada”, declarou Maria.

Maria Dilene recebeu o cartão alimentação da ADRA. Foto: Marcos Vicentti/Secom

As famílias contempladas foram selecionadas pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd), Defesa Civil Estadual e voluntários da ADRA composta por integrantes dos clubes de desbravadores e membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Agência ADRA

Com o slogan “Justiça, compaixão e amor”, a ADRA é uma agência humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia, sem fins lucrativos. Ela está presente em mais de 130 países e, no Brasil, está organizada em 16 regionais que atendem todos os estados brasileiros.

No Acre, ela está prestando assistência e resposta a emergências e recuperação pós crise e a promoção de ações de segurança alimentar e redução da fome.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter