O governo do Acre, por meio da Organização em Centros de Atendimento (OCA), realizou, na última semana, diversas ações itinerantes da OCA Móvel em várias localidades da capital acreana. A iniciativa contabilizou mais de 600 atendimentos, proporcionando aos cidadãos um acesso mais fácil e direto a uma variedade de serviços públicos.
Durante os atendimentos, a população obteve acesso a diversos serviços, incluindo segunda via de CPF, consulta a processos, emissão de certidões e documentos, impressão de boletos, acesso a serviços de energia elétrica, água e esgoto. Além disso, a OCA Móvel ofereceu orientação sobre direitos do consumidor abrangendo um amplo espectro de necessidades dos cidadãos.
Para a diretora da Organização, Fran Brito, a OCA Móvel garante cidadania para a população. “Nos preocupamos em levar serviços públicos a todas as localidades e entregar esse serviço com o mesmo padrão de qualidade das nossas unidades físicas. Na última semana, estivemos simultaneamente em três bairros diferentes”, declarou a gestora.
A resposta da população foi positiva, com diversos cidadãos expressando sua satisfação com o projeto. Muitos relataram que a OCA Móvel facilitou o acesso a serviços que, de outra forma, seriam difíceis de obter devido à distância ou à falta de recursos. A presença da OCA Móvel nas comunidades não apenas promove a cidadania, mas também fortalece o compromisso entre a OCA e a população, mostrando um time mais próximo e atento às necessidades dos acreanos.
Esse também foi o caso de Silvia Letícia Borges, moradora do bairro Barro Vermelho, que recebeu a equipe do OCA Móvel na última terça-feira, na Escola Jorge Kalume. “Fico muito grata pelo atendimento da OCA aqui no meu bairro. Como nós moramos distante, essa ação facilitou muitos serviços, porque às vezes fica complicado se deslocar até o centro da cidade”, disse Silvia.
A cidadã Socorro Silva agradeceu pela participação da OCA no evento Juntos Pelo Acre, realizado no último sábado, e para ela o atendimento superou suas expectativas. “Fui muito bem recebida pela equipe. A atendente procurou resolver meu problema com agilidade”, enfatizou Socorro.
Reafirmando o compromisso de ampliar o acesso a serviços para a população acreana, a OCA Móvel já decidiu sua próxima parada. Nos dias 11 e 12 de junho, a equipe estará atendendo na Escola Elozira dos Santos Tomé, no bairro Alto Alegre, das 8h às 14h.