Governo do Acre forma 53 novos soldados do Corpo de Bombeiros

Durante oito meses, os novos militares receberam instruções de 23 disciplinas (Fotos: Robson Levi/Assessoria CBMAC)
Durante oito meses, os novos militares receberam instruções de 23 disciplinas (Fotos: Robson Levi/Assessoria CBMAC)

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC) realizou nesta sexta-feira, 18, a cerimônia de formatura do Curso de Formação de Soldados.

Participaram do evento autoridades civis e militares, além dos familiares dos formandos. Ao todo, 53 novos soldados foram incorporados ao efetivo do CBMAC.

A nova turma havia iniciado a formação em fevereiro deste ano. Ao longo de oito meses, eles receberam aulas de 23 disciplinas, entre elas Análise de Riscos, Combate a Incêndio Florestal,
Salvamento em Altura, e Direito Penal Comum e Militar.

“Hoje concluímos uma importantíssima etapa de nossas carreiras. Nossa primeira missão real foi durante a maior de todas as alagações registradas no Acre. E lá estávamos nós, alunos inexperientes, porém vibrantes e disciplinados, cheios de vontade para fazer de tudo para ajudar todos. A convivência em grupo nos ajudou a respeitar e defender o interesse coletivo”, disse o orador da turma, soldado Ribeiro Júnior.

Segundo o comando-geral, a distribuição dos novos soldados será feita por regional, conforme a necessidade de cada área, sendo que a maior parte desse efetivo deve ser destacada para suprir as demandas do interior do Estado.

“Isso vem para fortalecer o serviço e o atendimento à população. Foram oito meses de formação, e hoje eles estão prontos para trabalhar e servir. O Corpo de Bombeiros agradece muito ao nosso governo pelo investimento, e a corporação hoje ganhou muito com o ingresso desses novos militares”, destacou o comandante-geral, coronel Carlos Gundim.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter