Imigração é o tema do Aldeia Mais desta sexta-feira

Imigração no Brasil e na Europa é o tema do programa Aldeia Mais, produzido pela Rede Pública de Comunicação, desta sexta-feira, 18.

Para falar sobre o assunto, foi convidado o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Nilson Mourão, o filho de palestinos Abrahim Farhat e o imigrante haitiano Esdras Hector.

Eles acreditam que a complexidade e a gravidade do problema com a imigração exigem múltiplas ações e coordenação política. Para Mourão, a maior parte das imigrações está associada à marcha da humanidade na busca de melhores condições de vida e de trabalho.

Esdras Hector, um dos primeiros haitianos a chegar pelas fronteiras do Acre, destac: “Cada país busca o melhor para si, traçando regras e fortalecendo os meios de controle sobre sua população, porém, todos querem e pedem não um país, e sim um mundo melhor e justo”, frisou.

Para Abrahim Farhat, o Brasil e o Acre se destacam pela acolhida humanitária aos imigrantes das mais diferentes nacionalidades. Os países precisam se estruturar melhor para que a imigração ocorra de forma mais humanitária”, argumentou.

A entrevista vai ao ar às 18h30, pela TV Aldeia, canal 2, e na Net, canal 13.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter