Governo do Acre define série de investimentos para Jordão

O município do Jordão será beneficiado com uma série de investimentos por parte governo do Estado. Além das obras em andamento, a cidade foi contemplada com ações nas área de infraestrutura, saúde, esporte, saneamento básico e educação. Os detalhes foram definidos nesta segunda-feira, 7, durante reunião na Secretaria da Casa Civil, em Rio Branco.

Nesta segunda-feira, 7, o governo do Estado confirmou uma série de investimentos e ações para o município do Jordão. Foto: Diego Gurgel/Secom

O encontro contou com a participação do secretário da Casa Civil, Rômulo Grandidier; do secretário de Assuntos Governamentais, Alysson Bestene; da presidente do Departamento de Água e Saneamento (Depasa), Waleska Bezerra; do presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), Petrônio Antunes; e do prefeito do Jordão, Naudo Ribeiro.

Para melhorar o abastecimento de água potável no município, o governo do Acre executa obras de ampliação em mais cinco quilômetros na rede do Depasa já existente, que alcançará cerca de 393 novos domicílios. Os serviços também contemplam a melhoria do esgotamento sanitário, drenagem de águas pluviais e reativação de uma estação de tratamento de água (ETA), prevista para ser entregue em abril.

Por meio da Secretaria de Infraestrutura, o Estado do Acre se faz presente no calçamento de ruas do Jordão. Durante a reunião, ficou acertado o repasse de 200 milheiros de tijolos maciços à prefeitura, para execução de trabalhos de tapa-buracos. Até março, o Deracre concluirá o transporte de insumos e equipamentos para intensificar o recapeamento da pista do aeródromo do município. A parceria referente à manutenção de ramais no período do verão também foi assegurada, assim como investimentos nas aldeias indígenas da região.

Secretário Rômulo Grandidier reforçou compromisso do governador Gladson Cameli com a população dos 22 municípios acreanos. Foto: Diego Gurgel/Secom

O governo acreano assegurou ainda recursos na ordem de R$ 505 mil para construção de uma quadra poliesportiva, distribuição de kits de captação e tratamento de água da chuva, para 42 escolas rurais e elaboração do projeto de reforma e ampliação do hospital público do Jordão.

“O governador Gladson Cameli está preocupado em cuidar da população dos 22 municípios do nosso estado. A reunião com o prefeito do Jordão só reforça esse compromisso do governo. Também prezamos pelo trabalho em parceria com as prefeituras e estamos sempre disponíveis para dialogar e encontrar as melhores soluções que as pessoas tanto necessitam”, declarou Grandidier.

Prefeito Naudo Ribeiro agradeceu o governo do Estado pelos investimentos confirmados para o município. Foto: Diego Gurgel/Secom

Na oportunidade, o prefeito Naudo Ribeiro reconheceu o esforço da administração de Gladson Cameli em prol do desenvolvimento do Acre e agradeceu os investimentos confirmados para o município. “Desde o início do nosso mandato, temos mantido parceria com o governo do Estado. Neste ano não seria diferente e reafirmarmos esse compromisso numa reunião bastante proveitosa. Voltaremos para o Jordão com boas notícias para a nossa população”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter