Governo discute projeto da nova Unidade de Terapia Intensiva da Fundhacre

Foi realizada na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), na manhã desta terça-feira, 9, uma reunião de alinhamento para tratativas do projeto para a reforma da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da Fundhacre. O intuito da reforma da UTI é proporcionar uma melhor comodidade e assistência a todos os pacientes que precisam do atendimento.

Fundhacre e Sesacre se reúnem e tratam sobre o projeto da nova reforma da UTI do hospital. Foto: Juliana Queiroz

A reunião ocorreu com as equipes que compõem a Vigilância Sanitária e áreas técnicas da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), a Diretoria de Assistência e Assessoria Técnica da Fundação.

O intuito da reforma da nova UTI é proporcionar uma melhor comodidade e assistência. Foto: Juliana Queiroz

“Estamos na fase do projeto arquitetônico a ser aprovado pela Vigilância Sanitária, tudo em consonância com a legislação específica para UTIs. Todas as melhorias que ocorrem no hospital são um compromisso do governo do Estado com a nossa sociedade”, afirma o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva.

Todas as melhorias que ocorrem no hospital são um compromisso do governo do Estado com a nossa sociedade”, afirma o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva. Foto: Juliana Queiroz

O chefe do Núcleo de Serviços em Saúde da Vigilância Sanitária explica que o primeiro momento será de pré-análise do projeto. “Hoje iniciamos a pré-análise, e isso se tornou um marco na Unidade de Saúde, porque a Direção se antecipou para construir junto com a Vigilância um projeto grandioso e que se converterá em salvar muitas vidas. No mês de julho iremos iniciar uma inspeção geral para melhoria do serviço ofertado”, reforça.

O primeiro momento será de pré-análise do projeto. Foto: Juliana Queiroz

Durante a agenda, os gestores realizaram uma visita técnica na Central de Material e Esterilização (CME), no tomógrafo do hospital e na reforma que acontece na Nefrologia, que já segue em finalização, com previsão de término para a primeira quinzena do mês de junho de 2023.

Durante a agenda, os gestores realizaram uma visita técnica em outras reformas do hospital. Foto: Juliana Queiroz

“Atualmente atendemos cerca de 67 pacientes, mensalmente, que realizam hemodiálise na Nefrologia. A reforma proporcionará conforto, melhor espaço, mais comodidade, restruturação dos fluxos, mais segurança, além de novos equipamentos”, destaca a chefe da Nefrologia, Lorena Seguel.

Estiveram presentes na reunião representantes do Núcleo de Projetos, do Núcleo de Coordenação Estadual de Controle de Infecção Hospitalar (CECIH) e Núcleo de Segurança do Paciente da Sesacre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter