Governo debate ações preventivas sobre possível enchente do Rio Juruá

(Foto: Onofre Brito)
Encontro debateu estratégias de prevenção diante da possibilidade de alagação do Rio Juruá (Foto: Onofre Brito)

Nos últimos anos, tem-se observado o acontecimento de efeitos naturais extremos no Acre. Para prevenir possíveis riscos e prejuízos, o governo do Estado realiza monitoramento constante do clima. Na quinta-feira, 29, a Comissão Estadual de Gestão de Riscos Ambientais (CEGRA) realizou reunião técnica em Cruzeiro do Sul, durante o Viver Ciência.

O encontro debateu estratégias integradas para a prevenção de riscos diante da possibilidade de alagação do Rio Juruá em 2017.

(Foto: Cedida)
Secretário de Meio Ambiente, Edegard de Deus, participou do encontro (Foto: Cedida)

O evento foi promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e o Instituto de Mudanças Climáticas (IMC), com apoio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

As ações de acompanhamento do desmatamento ilegal e queimadas do Força-Tarefa 2016 também foram pauta da reunião, que contou com a presença de gestores do Batalhão de Policiamento Ambiental, secretarias de Saúde e de Pequenos Negócios, SOS Amazônia, Universidade Federal do Acre (Ufac) e Associação de Amigos das Águas do Juruá (Amaj).

As instituições ficaram responsáveis por encaminhar propostas à Sema, que irão compor o Plano de Contingência do governo do Estado.

Leia também: Sustentabilidade na Viver Ciência: Ifac assina termo de compromisso ambiental

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter