Semana de Inovação e Economia Criativa se inicia em Rio Branco

(Foto: Diego Gurgel/Secom)
Semana de Inovação e Economia Criativa se iniciou na manhã desta quarta-feira, 30 (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Um evento que propõe tirar o empreendedor da caixinha e fazê-lo despertar para a cultura da inovação. Esse é o objetivo da 4a Semana de Inovação, Economia Criativa e Digital, que é promovida entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, no Via Verde Shopping.

A iniciativa partiu de uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Ac) e governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect).

Na programação, estão painéis, seminários, oficinas e palestras, ministradas por profissionais do ramo, que são reconhecidos internacionalmente.

(Foto: Diego Gurgel/Secom)
Consultor Renato Santos abriu o evento com a palestra sobre Inovação para Pequenos Negócios (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A abertura contou com a palestra magna sobre Inovação para Pequenos Negócios, com o consultor para atuação internacional Renato Santos.

“Falaremos aqui um pouco sobre o meio empresarial e destacar o porque que o empreendedorismo sempre tem que estar associado à inovação. O objetivo é que os participantes se sintam inspirados em colocar as ideias aqui expostas em prática”, diz.

A semana segue com atividades dentro de uma espécie de aquário, instalado em frente à praça de alimentação do shopping. Destacam-se as palestras “Finanças para Startups”, “Pitch Matador” e “Como Ganhar Dinheiro com o YouTube”, entre outros.

De acordo com o gestor de projetos do Sebrae Acre, Alex Lima, a proposta da semana é formar uma espécie de ecossistema com startups e inovação.

“Já temos aqui no Acre pessoas que estão trabalhando neste ramo, e queremos agora começar um novo ciclo, trazendo estudantes das universidades que estão montando suas empresas, e estão pensando em ideias inovadoras. Nossa proposta é ajudá-los a trilhar esse caminho com menos dificuldade”, destaca.

O encerramento será com o Demoday, uma espécie de encontro de negócios entre investidores, startups e empresas tradicionais, com o objetivo de gerar negócios reais.

O diretor de Modernização Administrativa da Sect, André Gasparine, ressaltou a importância da parceria entre os dois órgãos para a realização deste evento.

“Ao longo de 2016, o governo do Estado realizou diversos eventos, tais como Hackathon e Startup Weekend, a fim de incentivar que cada vez mais pessoas se interessem por esse meio. Agora, com o Sebrae, trazemos mais um evento voltado para a tecnologia e empreendedorismo, e o Acre só ganha com isso”, afirma.

Confira a programação completa:

programacao-sem-inovacao

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter