O Executivo estadual segue atuante para combater com rigor o crime organizado e a violência. A conclusão da obra de construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Mâncio Lima, representa mais um importante avanço da gestão que alcançou a maior redução de homicídios do país em 2021.
O coordenador da Secretaria de Segurança Pública (Sejusp) na regional do Juruá, major Célio Moura Pinto, afirma que a aposta vai garantir melhoria dos indicadores de Segurança na região.
“Além de proporcionar condições mais dignas de trabalho aos agentes, a população que buscará nossos serviços terá tratamento mais humanizado e avançaremos com o enfrentamento ao narcotráfico e à violência, melhorando a sensação de segurança aos manciolimenses”, ratificou o militar.
Para construir a estrutura, o Estado investiu R$ 1,4 milhão. A entrega do benefício está prevista para as próximas semanas.
Governo investe em áreas estratégicas para desenvolver Mâncio Lima
Nos últimos anos, a política coesa entre governo do Estado e a Prefeitura de Mâncio Lima trouxe importantes investimentos para a cidade mais ocidental do país. O desenvolvimento beneficia diretamente seus quase 20 mil moradores com dignidade e muito mais oportunidades.
Na Saúde, o Estado ampliou e reformou o Hospital Abel Pinheiro Filho. A estrutura é considerada uma das mais modernas da Amazônia Ocidental.
A infraestrutura avançou com pavimentação asfáltica, reforma de espaços públicos e, futuramente, com a entrega do sambódromo da cidade. A urbanização da Avenida Alameda das Águas é um marco para o setor na região.
A educação ganhou reforço com a contratação de novos professores, melhorias no ambiente escolar. Alunos são beneficiados com fardamento escolar grátis e com o prato-extra.
O sistema de abastecimento de água do município passou por revitalização. Com investimento em Estações de Tratamento de Água (ETA), o acesso à água potável foi ampliado ao manciolimense.
A parceria com a gestão estadual ajudou o município a desenvolver o Agronegócio. As políticas de abertura de ramais, modernização do processo de produção de farinha e incentivo ao cultivo do café potencializaram o setor.
Por meio do programa Minha Terra de Papel Passado, o governo acreano deve entregar, ainda este ano, cerca de 600 títulos definitivos de terra aos moradores da cidade.
O avanço em regularização fundiária melhora a gestão de Mâncio Lima, com a identificação do titular de direito dos lotes e na arrecadação, por meio do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).