reforço na educação

Estado empossa 33 professores efetivos no Juruá

A posse de mais 33 professores efetivos em Cruzeiro do Sul é a prova de que a atual gestão prioriza a educação por entender que ela é essencial para a formação do cidadão e transformação da sociedade, sendo responsável pela multiplicação do conhecimento e pelo desenvolvimento de habilidades úteis para a atuação do indivíduo em sua comunidade.

Os novos contratados são licenciados das áreas de Língua Portuguesa, Espanhol e Inglês, e foram empossados na tarde desta terça-feira, 25, na Representação da Secretaria Estadual de Educação, no município de Cruzeiro do Sul.

Novos servidores são empossados no Juruá. Foto: Diego Silva/Secom.

“É por meio do conhecimento que o indivíduo impulsiona a sua vida, direciona sua trajetória, desenvolve valores éticos e exerce plenamente sua cidadania, compreendendo seus direitos e deveres. Nosso governador não mediu esforços para nos proporcionar esse momento”, pontuou Rodrigo Andrade, professor de Espanhol empossado.

Governo zera o cadastro de reserva da educação e novo concurso efetivo deve ser lançado no segundo semestre de 2023. Foto: Diego Silva/Secom.

De acordo com o secretário de Educação, Aberson Carvalho, o cadastro de reserva da secretaria está sendo zerado. “Esse é o compromisso do nosso governador com os servidores da educação, ele acredita que a educação vai muito além da sala de aula, pois abre portas para outras esferas da sociedade e para um futuro promissor. Por isso, temos investido incessantemente em políticas de fortalecimento e aprimoramento da educação no Acre”, afirmou.

Secretário parabeniza servidores e anuncia avanços na rede de ensino do estado. Foto: Diego Silva/Secom.

Avanços na Educação do Acre

A Secretaria de Estado de Educação empenha-se em levar ensino de qualidade aos acreanos.  A composição dos novos servidores para a rede de ensino evidencia o comprometimento e a responsabilidade do poder público estadual para com os estudantes do Acre.

Com o auxílio de uma série de recursos diferentes e aquisição de novos profissionais da educação, a SEE,  devidamente comprometida com o ensino de qualidade torna todo o processo de aprendizagem ainda mais completo e intrínseco ao entendimento de valores éticos, sociais, culturais e, principalmente, individuais de cada aluno, promovendo um ensino que realmente seja inovador e transformador em cada município do estado.