Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual abre inscrições para cursos em braille

O Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual do Acre (CAP/AC) está com inscrições abertas para cursos relacionados ao Sistema Braille. Profissionais da educação e comunidade geral podem se inscrever até sexta-feira, 28, para os cursos de Técnicas de Leitura e Escrita no Sistema Braille, Ledor/Transcritor e Desenvolvimento do Pré-Braille no Processo de Alfabetização.

As inscrições para os cursos de Técnicas de Leitura e Escrita no Sistema Braille e Ledor/Transcritor devem ser feitas na sede do CAP/AC, localizada na Rua Omar Sabino de Paula, 650, Estação Experimental, em Rio Branco. Já para o curso de Desenvolvimento do Pré-Braille no Processo de Alfabetização, as inscrições podem ser realizadas pelo link qrco.de/brailleac.

Inscrições podem ser feitas até sexta, 28. Foto: Arquivo SEE

A importância da educação inclusiva tem sido amplamente discutida e defendida pela legislação brasileira, tornando-se essencial a difusão e o ensino do Sistema Braille e do código matemático unificado no meio educacional. Os cursos do CAP/Ac visam preparar docentes e outros profissionais da educação para atender adequadamente às necessidades das crianças e adultos cegos ou com baixa visão, que estudam na rede estadual.

Além disso, eles atendem à Portaria nº. 2.678/02 MEC, que aprova diretrizes e normas para o uso, ensino, produção e a difusão do Sistema Braille em todas as modalidades do ensino, incluindo o Projeto da Grafia Braille para Língua Portuguesa. Clique aqui e acesse as ementas dos cursos

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter