Governo boliviano convida instituições acreanas para debater tráfico humano

As instituições brasileiras receberam o plano boliviano para estudo e proposições (Foto: Miriane Teles)
As instituições brasileiras receberam o plano boliviano para estudo e proposições (Foto: Miriane Teles)

O governo de Pando, na Bolívia, propôs a colaboração do governo brasileiro, por meio das instituições estaduais acreanas, para a implantação do Plano de Luta Contra Maus-Tratos e Tráfico de Pessoas.

A proposta foi encaminhada para colaborações e será debatida na próxima quarta-feira, 15, em Cobija, capital do departamento.

A integração regional está sendo mediada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens). Foram convidadas a apoiar a iniciativa a Secretaria de Estado de Segurança Pública, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a prefeitura de Rio Branco.

Com o tema “La seguridad ciudadana es tarea de todos” (A garantia da cidadania é tarefa de todos), o representante da prefeitura Fábio Fabrício Silva reforça: “A integração dos esforços, serviços e contatos permite ofertar proteção às pessoas vítimas de tráfego de ambos os lados da fronteira e sermos mais ágeis na garantia integral dos direitos”.

No Acre existe o Comitê Estadual de Combate ao Tráfico Humano, formado por 23 representantes de entidades governamentais, que têm debatido, principalmente, a implementação de uma política de combate a crimes transfronteiriços.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter