Detran capacita educadores de trânsito e guardas mirins para atuar na Expoacre

 

O objetivo é preparar os educadores e guardas mirins para atuar na Expoacre (Foto: Assessoria Detran)
Objetivo é preparar os educadores e guardas mirins para atuar na Expoacre (Foto: Assessoria Detran)

A equipe de educadores de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e os guardas mirins do 5° Batalhão da Polícia Militar recebem, durante toda esta segunda-feira, 13, curso de atualização de atendimento ao público. A capacitação visa preparar os educadores e guardas mirins para atuar na Expoacre 2015.

“Outro objetivo do curso é traçar estratégias de abordagem e conteúdo para melhor promover orientações aos participantes da feira sobre o respeito às leis de trânsito, visando evitar acidentes e garantir sua própria segurança”, explica a gerente da Divisão de Educação de Trânsito do Detran, Geny Polanco.

A turma, formada por 22 educadores de trânsito e 27 guardas mirins, recebeu noções de circulação e conduta, legislação, condições adversas no trânsito, posturas corretas e seguras para orientar o fluxo da via e dar preferência ao pedestre.

Para a guarda mirim Késsia Lopes, a capacitação possibilita aprender a lidar com o público. “No curso vamos aprender a maneira correta de abordar as pessoas e repassar o que aprendemos sobre segurança no trânsito, com a confiança de que somos capacitados para realizar esse trabalho”, disse.

Segundo o instrutor de trânsito do Detran Erbson Maia, é importante a inclusão dos guardas mirins na capacitação. “Segurança no trânsito faz parte da grade curricular de formação dos guardas mirins. Posteriormente, eles terão atividades práticas no trânsito, por isso é importante que recebam essas orientações, para saberem abordar corretamente os cidadãos”, ressalta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter