O governo do Acre assinou, nesta quarta-feira, 1°, a ordem de serviço para a reforma e ampliação da sede da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-AC), em Rio Branco. Proveniente de recursos próprios, o investimento será de R$ 6,2 milhões.
O projeto elaborado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur) contempla readequações estruturais, assim como a modernização do prédio. A obra será executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e tem previsão para ser concluída no primeiro semestre de 2023.
A gestão de Gladson Cameli tem sido marcada pelo zelo e cuidado com o patrimônio público do Estado. De acordo com a governadora em exercício, desembargadora Waldirene Cordeiro, as benfeitorias na PGE-AC asseguram mais condições de trabalho e, consequentemente, melhoria na prestação dos serviços à sociedade.
“Essa é uma necessidade antiga dos servidores da PGE, uma obra de grande valia a todos os procuradores e servidores do órgão. O governo do Estado está de parabéns pelo olhar sensível quanto à reforma não só deste prédio, mas de muitos outros”, enfatizou.
Na mesma solenidade, houve, ainda, a entrega de 70 novos computadores ao órgão. Segundo o procurador-geral do Estado, Marcos Motta, os modernos equipamentos são uma importante ferramenta para o órgão, já que o Poder Judiciário do Acre atua somente com processos eletrônicos.
“Essa entrega faz parte da nossa política de renovação dos nossos equipamentos de informática. Isso garante que a Procuradoria acompanhe as necessidades que a tecnologia nos impõe, em termos tecnológicos”, afirmou.
O evento contou com a participação do procurador-geral adjunto da PGE, Leonardo Rosa; do subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Andrey Hollanda; da defensora-geral do Estado, Simone Santiago; e do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Pedro Longo; entre outras autoridades.
O que eles disseram
“Esse era um desejo antigo de melhorarmos a nossa estrutura, já que passamos por um princípio de incêndio há pouco tempo. Estes computadores também nos darão melhores condições de trabalho”, Leonardo Rosa, procurador-geral adjunto da PGE-AC.
“Parabenizo os procuradores e as procuradoras por essa obra, pois, daqui a alguns meses, terão um ambiente ainda melhor para exercer suas atividades”, Simone Santiago, defensora-geral do Estado.
“O Estado é realmente forte quando suas instituições são fortes. Aqui temos uma PGE que cumpre o seu papel com muita competência, e este novo prédio será um marco para a instituição”, Pedro Longo, deputado estadual.