Governo assina aditivo de Termo de Ajustamento de Conduta em Tarauacá

O documento foi assinado na sede do Ministério Público Estadual de Tarauacá (Foto: Cedida)
Documento foi assinado na sede do Ministério Público Estadual de Tarauacá (Foto: Cedida)

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e o Ministério Público do Acre (MP/AC) assinaram na terça-feira, 26, o aditivo do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) referente às obras do Polo Moveleiro de Tarauacá.

O documento efetiva o compromisso do governo de oferecer condições dignas de trabalho aos marceneiros da cidade. “Assumimos a responsabilidade de levar marceneiros que trabalham em áreas de risco para o Polo Moveleiro, oferecendo melhores condições de trabalho e cidadania ao segmento”, destacou Fernando Lima, gestor da Sedens.

Previsto para ser inaugurado no segundo semestre deste ano, o Polo Moveleiro de Tarauacá vai ofertar galpões para que as marcenarias possam ser instaladas. A indústria terá capacidade de processar cerca de 100 mil metros cúbicos de madeira por ano.

Toda a matéria-prima utilizada no empreendimento será oriunda de planos de manejos florestais, aquecendo a economia verde local por meio da geração de emprego e renda, associada à política pública de desenvolvimento sustentável.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter