Governo apresenta nova marca institucional para os próximos quatro anos de gestão

A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) realizou na manhã desta quarta-feira, 3, no auditório da Biblioteca Pública Estadual Adonay Barbosa, em Rio Branco, uma reunião de alinhamento digital com as equipes de comunicação das secretarias de Estado e demais órgãos e autarquias.

Nayara destaca também a importância do rádio no estado, e de se pensar a comunicação para esse meio, pois ele alcança os municípios e áreas rurais. Foto: Neto Lucena/Secom

Segundo a secretária de Comunicação, Nayara Lessa, em decorrência da entrada de novos profissionais desde o início da nova gestão, se fez necessário realizar uma nova reunião de unificação da comunicação institucional, com metas e objetivos da presença digital institucional do governo do Acre.

“O nosso objetivo com essa reunião é apresentar a nova identidade visual do Estado, unificar e organizar as redes sociais de todas as secretarias e demais órgãos do governo. Aproveitamos para apresentar a frase que marcará os próximos quatro anos de gestão: Trabalho para cuidar das pessoas. É uma frase que mostra muito do que esse governo quer deixar. Um trabalho totalmente voltado para cuidar das pessoas”, afirmou a secretária.

Participaram do evento jornalistas, publicitários, designers, fotógrafos, social media e cinegrafistas. Estes receberam orientações sobre a atualização da logomarca institucional, comunicação digital e de redes sociais, além de orientações jurídicas sobre procedimentos padrões adotados pela publicidade organizacional.

O encontro foi transmitido via internet para os núcleos de comunicação existentes nos municípios do interior.

Para a assessora de comunicação da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), Cassia Veras, os comunicadores devem sempre estar atualizados e alinhados com as ações do governo. “Essa capacitação é importante para falarmos todos a mesma língua e, assim, conseguirmos chegar ao principal objetivo que é informar, orientar o cidadão e prestar um serviço de qualidade”, disse a assessora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter