Estado forma 45 policiais no Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos

Uma cerimônia realizada na tarde desta terça-feira, 2, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), em Rio Branco, marcou a formatura de 45 policiais no Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos (Choa). A formação foi oferecida pelo governo do Acre, por meio da Polícia Militar (PMAC).

Iniciado em agosto de 2022, o curso contabilizou uma carga de 1.405 horas-aula, divididas entre 44 disciplinas teóricas e práticas, com direito a um estágio em Santa Catarina. A capacitação, inicialmente marcada para seis meses, prolongou-se e chegou a oito, devido à ocorrência da segunda maior enchente que atingiu o Acre, demandando a concentração dos esforços da corporação.

45 alunos concluíram o curso que os habilita a ingressar no oficialato. Foto: Jhonatan Santos

A vice-governadora Mailza destacou a busca do governo em oferecer melhores condições aos profissionais. “A valorização se materializa com a reforma dos quartéis e o fornecimento de fardamento e equipamentos necessários para a realização do trabalho de forma digna”, disse.

O comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Dias Fonseca, agradeceu a dedicação de todos. “Vocês não sabem a dificuldade de realizar um curso como esse e, graças ao empenho de uma equipe extremamente competente, foi possível os senhores estarem aqui nesta tarde, desfrutando com seus familiares e amigos”, disse.

A vice-governadora Mailza e o comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Fonseca, prestigiaram o evento. Foto: Jhonatan Santos

Destaque

Em meio às dificuldades do escasso tempo de convívio no âmbito familiar, André Sales superou as barreiras e conseguiu ser o primeiro colocado da turma, com a média de 9.9. “É importante adquirir conhecimento e ter oportunidade de, como oficial, empregá-lo em benefício da corporação”, destacou.

A solenidade contou com a participação da banda de música da corporação. Também estiveram presentes o presidente o Instituto Socioeducativo (ISE), Mário Cesar Souza; o chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública e Justiça (Sejusp), coronel da reserva Paulo Cesar Gomes; o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), coronel Cristian Diogo; a subdiretora operacional da PM, coronel Marta Renata; e outras autoridades militares e civis, além de familiares dos oficiais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter