Governo apoia projetos sociais da Igreja Adventista em Rio Branco

Em uma de suas agendas de gabinete, o governador Tião Viana recebeu o pastor Ronivon Santos, da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Rio Branco, para tratar dos projetos sociais que a igreja vem desenvolvendo em parceria com o governo do Estado. Entre eles, foi discutida a distribuição gratuita do livro que trabalha a conscientização das pessoas em relação ao abuso sexual infantil.

Até 50 mil exemplares de revistas com material didático, direcionado a crianças, jovens e adultos, serão distribuídos em Rio Branco. O propósito é indicar passos e estratégias para identificar os abusos em casa e como proceder para evitar traumas.

“Esse material já está impresso e pronto para ser distribuído nas escolas. O objetivo é conscientizar a população para identificar e denunciar casos de abuso infantil”, explica o pastor.

Outra frente de trabalho se dá por meio da Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais da igreja. Santos explica que ela tem o papel de prestar serviços no estado por meio da distribuição de alimentos, e agora também está desenvolvendo uma parceria para instruir donas de casa em relação a dietas saudáveis.

“É um projeto feito em parceria com a primeira-dama Marlúcia Cândida, no qual serão promovidos cursos de culinária saudável que visam a reeducação alimentar. A pastora Aline Santos, minha esposa, está à frente da instrução do curso”, conta Santos.

O último projeto é a distribuição gratuita do livro “Busca de Esperança”, que visa a transformação da sociedade por meio da educação. Ele será distribuído nas casas, por meio dos obreiros, e também nas escolas de Rio Branco.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest