Governo apoia lançamento do 2° CD Kanarô

Shaneihu e a produtora, Regina Maciel (E), na Secretaria de Comunicação (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Shaneihu e a produtora Regina Maciel (E), na Secretaria de Comunicação (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Filho de liderança yawanawá, da terra indígena do Rio Gregório, o músico Shaneihu Yawanawá fará o lançamento do 2° CD Kanarô. O evento, que será realizado no dia 24, às 19 horas, no Casarão, tem o apoio do governo do Estado, por meio das secretarias de Comunicação (Secom) e de Turismo e Lazer (Setul), além da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac).

Para tratar de assuntos relacionados ao projeto Kanarô, Shaneihu foi recebido pela secretária de Comunicação, Andréa Zílio, e pelo diretor executivo da Fundac, Alexandre Nunes, na Secom.

O compositor fala de sua expectativa para o dia, que promoverá além de músicas a interação com os convidados. “Será uma oportunidade de iniciação para quem ainda não conhece a cultura indígena nos aspectos musicais. Assim, fazemos essa divulgação com canções que relatam nossas experiências utilizando o violão, que é um instrumento universal”, comenta Shaneihu.

A partir de sua vivência com os rituais de seu povo, o músico se pôs a reler canções e compôs para as novas gerações, trazendo costumes, língua, melodias, ritmo e outros elementos. A base de seu trabalho é transmitir os sentimentos.

Para Alexandre Nunes, “o evento é mais que um lançamento, é uma intervenção cultural, já que quem vai prestigiar conhecerá alguns aspectos da cultura tradicional, que será traduzida da forma mais acessível ao público: em canções”.

O lançamento contará, ainda, com a participação dos músicos Paulo Nobre, Alexandre Anselmo e Bernarde Muller. A entrada é gratuita e os CDs estarão à venda no local.

“É sempre importante e necessário apoiarmos as iniciativas de nossos artistas. O  governador Tião Viana tem esse olhar sensível e atencioso, e a Rede Aldeia em toda a sua trajetória foi pautada acreditando e exercitando isso. Ficamos muito felizes em fazer parte desse momento na carreira de Shaneihu”, frisou a secretária de Comunicação, Andréa Zílio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter