Governador Tião Viana recebe ator Chico Díaz em seu gabinete

Chico Díaz está no Acre para participar do Festival Pachamama e conhecer projetos econômicos, sociais e ambientais (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Chico Díaz está no Acre para participar do Festival Pachamama e conhecer projetos econômicos, sociais e ambientais (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta quarta-feira, 25, o protagonista do longa-metragem “Oração do Amor Selvagem”, o consagrado ator brasileiro Chico Díaz, que ganhou o Prêmio Pachamama, e é um dos homenageados do maior festival de cinema do estado.

Com estadia de dez dias no Acre, Díaz não esconde o encantamento pela região, seu povo e sua cultura. “Eu estou muito impressionado pela integração possível, aqui, de meio ambiente e homem. Eu acho que em breve o Acre será uma reserva humana, moral e ambiental nesse sentido. É um povo muito terno, carinhoso e cálido”, relatou o ator.

O Festival Pachamama, realizado até sábado, 28, é considerado um dos festivais de cinema mais promissores da América Latina. Entre a grade de programação estão dezenas de filmes nacionais e internacionais, palestras, mesas-redondas e cursos ministrados por alguns nomes consagrados do cinema latino, como Lisandro Alonso, conceituado cineasta de Buenos Aires, Diego Lere, crítico de cinema de importantes periódicos de Buenos Aires e internacionais, e o próprio ator Chico Díaz.

Durante o encontro, o governador Tião Viana falou sobre os avanços econômicos e sociais aliados à preservação ambiental do Acre. Também mostrou alguns dos principais eventos indígenas, além da valorização cultural desses povos, assunto que interessou muito o ator. “Venha conhecer nossos festivais indígenas, na próxima vez. Nossa meta aqui é deixar uma geração de amor pela nossa terra”, convidou Tião Viana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter