Exposição mostra trabalho pedagógico desenvolvido em classes hospitalares

 

(Foto: Arquivo SEE)
As classes hospitalares são realizadas com crianças que possuem limitações impostas pelo diagnóstico clínico (Foto: Arquivo SEE)

Fotografias, jogos pedagógicos e trabalhos realizados com crianças em classes hospitalares foram expostos nesta terça-feira, dia 24, no Memorial dos Autonomistas, em Rio Branco. A exposição “Quem conhece, reconhece” comemora os 25 anos da atividade desenvolvida pela coordenação de Educação Especial da Secretaria de Estado de Educação (SEE).

As classes hospitalares são realizadas com pacientes pediátricos que possuem limitações impostas pelo diagnóstico clínico. As atividades pedagógicas garantem um acompanhamento de acordo com a rotina hospitalar.

“Nas salinhas e nos leitos é realizado um trabalho diferenciado. O ensino é individualizado, adaptando-se a ficha de atendimento”, destaca Alcineia Abud, coordenadora das Classes Hospitalares.

A coordenadora do atendimento domiciliar, Nazaré Pontes, afirma: “O trabalho com os alunos tem um fator emocional muito valioso, pois as atividades lúdicas levam a esquecer da rotina e da permanência em um quadro de fragilidade”.

O projeto é realizado em Rio Branco no Hospital da Criança, Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia do Acre (Unacon), Hospital de Saúde Metal do Acre (Hosmac), Casa de Acolhida Souza Araújo e Educandário Santa Margarida. Atualmente existem 45 alunos atendidos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter