Governador leva mensagem de Natal a SEE, Deracre, Seop e PM

Servidores da educação lotaram o auditório da SEE para ouvir a mensagem de Natal de Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Servidores da educação lotaram o auditório da SEE para ouvir a mensagem de Natal de Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governo do estado do Acre tem mais de 40 mil servidores. E para agradecer o desempenho demonstrado por todos em 2013, desejar um feliz Natal e um excelente ano novo o governador Tião Viana tem realizado uma série de visitas simbólicas as secretarias e instituições do governo. Nesta quarta-feira, 18, o governador visitou a Secretaria de Educação (SEE), o Departamento de Estradas e Rodagens (Deracre), a Secretaria de Obras (Seop) e a Polícia Militar (PM).

A visita a SEE se tornou um momento especial. Com o auditório lotado de servidores, muitos em pé nos corredores, apresentações musicais embalaram a todos, com um tenor, um coral e uma homenagem dos professores ao governador. “Tivemos um ano difícil. Não só o Acre, mas o Brasil, o mundo e a economia mundial sofreram. Mas agora o país se recupera, a economia se aquece e 2014, sem dúvidas, será um ano muito melhor. O Acre caminha para coisas muito boas. E eu venho para agradecer vocês por todos os esforços e convidá-los para juntos construirmos momentos ainda melhores”, disse o governador Tião Viana.

2-Governador reuniu funcionários do Deracre e Seop para reconhecer a parabenizar as grandes conquistas desse ano (Foto: Sérgio Vale/Secom)
2- Governador reuniu funcionários do Deracre e Seop para reconhecer a parabenizar as grandes conquistas desse ano (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O secretário de Educação, Daniel Zen, lembrou que a SEE possui cerca de 16 mil servidores em todo o estado e que essa era apenas uma parcela dos seus funcionários reunidos, mas que levariam a mensagem a todos os outros. “Estamos encerrando mais um ano. Tivemos alegrias e tristezas no seu decorrer, algo tão normal na vida. E 2013 não foi um ano fácil, mas graças a essa gestão, o empenho do Tião, encontramos saídas e outras maneiras de manter nosso projeto de desenvolvimento para todo o estado sem parar em nenhum momento”, ressaltou Daniel.

O ex-prefeito de Rio Branco e agora assessor do governo, Raimundo Angelim, também deu uma palavra de fim de ano para os servidores da SEE. “Se tem algo que é responsável pela revolução é a educação. E cada um de vocês foi responsável por colocar um tijolinho nessa evolução. Antes o Acre estava sempre entre os piores colocados no ranking de educação e hoje estamos entre os dez melhores. Ainda falta muito e não estamos satisfeitos, mas estamos muito orgulhosos de vocês”, completou Angelim.

Deracre e Seop

Os servidores do Deracre e da Seop se reuniram ao som de canções natalinas, entoadas pela banda da Polícia Militar, para receber a mensagem de fim de ano do governador Tião Viana. “O caminho da felicidade também está nas coisas simples. E temos que ser um governo de ações simples, que cheguem ao povo. Meu muito obrigado a todos os funcionários do Deracre e Seop por tudo o que vocês fizeram neste ano de transformações no Acre”, disse o governador.

O diretor do Deracre, Ocírido Oliveira Junior, lembrou que o desafio do Deracre é gigante. “Cheguei aqui sem conhecer o Deracre, apenas com o meu conhecimento. E aprendi muito. Hoje o Deracre é o setor que mais modifica e transforma a vida dos acreanos para melhor. E tudo que puder fazer aqui será para isso, melhorar a vida das pessoas junto com nossa equipe”, relatou o diretor.

Já o secretário de Obras Públicas, Leonardo Neder, se emocionou ao lembrar dos dez anos dedicados ao Acre e não poupou elogios à competência de sua equipe: “Três palavras para esse fim de ano: humildade, superação e felicidade. Essa é a mensagem que tenho de fim de ano para todos vocês. São palavras marcantes e que representam muito bem a equipe da Seop”.

Servidores da Polícia Militar

Servidores civis da Polícia Militar agradeceram as vitórias da categoria em 2013 ao governador (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Servidores civis da Polícia Militar agradeceram as vitórias da categoria em 2013 ao governador (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

E se na semana passada o governador passou sua mensagem de fim de ano para os membros da Polícia Militar do Acre, dessa vez foi o pequeno corpo de servidores civis da instituição que recebeu as felicitações de boas festas. No auditório da sede da PM, eles se amontoaram para ver, abraçar e agradecer o governador Tião Viana pelo ano de conquistas e reconhecimentos.

Segundo o comandante da Polícia Militar, Coronel Anastácio, “esses são nossos guerreiros e guerreiras que quase não aparecem, ocupando atividades administrativas, mas se não fosse por eles, não conseguiríamos colocar para funcionar as operações que a PM desenvolve”.

O governador Tião Viana também reforçou que servidores administrativos devem ser valorizados sempre. “Para vocês terem ideia, uma das profissões que mais admiro na vida é o pessoal do arquivo. Hoje, ser um arquivista exige universidade, uma especialização, e nem todo mundo valoriza esse trabalho tão importante. Temos que reconhecer sempre o conjunto, não só uma parte. Porque de mãos dadas podemos avançar. Obrigado a todos e vamos em frente no próximo ano”.