Governador inaugura Bosque Amigos de Chico Mendes

Arvoredo no Parque da Maternidade busca eternizar a amizade de Chico e seus companheiros na luta que transformou o pensamento do mundo sobre a questão ambiental

binho_marques_e_companheiros_de_chico_mendes_na_inaugurao_do_arvores_que__homenageia_os_amigos_do_ambientalista.jpg

Binho Marques e companheiros de Chico Mendes na inauguração do arvores que homenageia os amigos do ambientalista. (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Binho Marques inaugurou neste sábado, 20, o Bosque Amigos de Chico Mendes, em evento que faz parte da programação em memória aos vinte anos da morte do líder ambientalista. Um arvoredo com trinta unidades de espécies nobres da Amazônia foi implantado no Parque da Maternidade, nas proximidades do Centro Empresarial do Sebrae,  como homenagem às pessoas que receberam o Prêmio Chico Mendes de Florestania.

O ator Victor Fasano fez a leitura da placa do Bosque, que contém o seguinte texto: "As árvores não são eternas mas podem simbolizar a eternidade: têm vida longa e estendem esta vida em flores, frutos e sementes ao mundo em redor. Plantamos, então, estas árvores, uma para cada companheiro de Chico Mendes que, como ele, tenha sentido os valores da vida e trabalhado em defesa da floresta e dos povos que nela habitam. Que este bosque seja parte do legado de Chico Mendes  e simbolize a perenidade da sua presença entre nós".

A senadora Marina Silva, secretários de Estado e personalidades ligadas à luta do sindicalista assassinado em Xapuri em 1988, estiveram presentes.  A partir de agora, o Bosque Amigos de Chico Mendes ganhará  três novas plantas todos os anos.

Galeria de imagens

{gallery}galeria_parque_chicomendes{/gallery}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter