Binho abre exposição “Chico Mendes: O Homem da Floresta”

Painéis e ambientes concebidos por artistas acreanos narram a saga dos trabalhadores e do líder seringueiro em evento na Biblioteca Marina Silva

O governador Binho Marques abriu neste sábado, 20, na Biblioteca da Floresta Marina Silva, a exposição Chico Mendes: O Homem da Floresta. Os três andares do prédio da biblioteca  foram preparados para abrigar painéis, instalações e caracterização de lugares e do cotidiano dos povos da floresta. Acompanharam o governador a senadora Marina Silva e o marido, secretário de Gestão Governamental do Acre, Fábio Vaz, o ator Victor Fasano e personalidades homenageadas com o Prêmio Chico Mendes de Florestania.  

Ao subir as escadas da biblioteca, o público interage com as montagens. "Esta é uma exposição temática, com painéis, infográficos e textos que buscam perpetuar os ideais de Chico Mendes",  explicou Daniel Zen, presidente da Fundação Elias Mansour.

A exposição faz parte da programação da Semana Chico Mendes. O painel "O Acre como pasto de boi" relata o enfrentamento dos trabalhadores rurais que se contrapunham ao modelo de pecuarização que se tentava implantar em detrimento do extrativismo e da floresta.

Concebida pela artista plástica Luciana Abreu, a exposição leva o público a se deparar com elementos naturais como palhas, sementes e madeira, no objetivo de narrar a vida do morador da floresta.  A exposição tem como curadores Carlos Edegard de Deus e Maria de Fátima da Silva.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter