Executivo

Governador em exercício, Francisco Djalma cumpre agenda em Senador Guiomard

Presidente do TJAC assume o Governo do Estado do Acre e fica no cargo até segunda-feira, 16

No seu primeiro dia como governador em exercício do Estado do Acre, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma da Silva, assinou oficialmente o termo de posse, na Casa Civil e seguiu para duas agendas em Senador Guiomard (município a 25 quilômetros de Rio Branco), nesta sexta-feira, 13.

Governador em exercício, Francisco Djalma, com os seus assessores diretos, no Gabinete Civil; ele assume o Governo do Estrado do Acre até a próxima terça-feira, 16 (Foto: Marcos Vicentti/Secom)

Na primeira delas, o governador compareceu a mais uma edição do Projeto Cidadão na escola pública Quinze de Junho, numa parceria do TJAC com diversas instituições para levar serviços médicos, de orientação jurídica e social e de emissão de documentos.

“O Projeto Cidadão é uma oportunidade de ouro para que o estado se aproxime das pessoas, que possam oferecer seus serviços de uma maneira mais prática e rápida. E trata-se de um programa de um alcance enorme, algo que me outra parte do Brasil, pelo que já me informei, não tem”, ressaltou Djalma da Silva.

Governador em exercício com outras autoridades do Judiciário e o prefeito André Maia, de Senador Guiomard, no Projeto Cidadão (foto: Marcos Vicentti/Secom)

A dona de casa Fabiana Gerônimo da Conceição, de 27 anos, mãe de cinco filhos, trouxe o mais velho, Paulo, de 11 anos, para obter a primeira carteira de identidade. “Sempre que eles vêm aqui é uma mão na roda para gente. Todo mundo gosta porque tudo fica mais fácil. Se não for assim, a gente precisa ir para Rio Branco, o que leva tempo e dinheiro”, diz ela.

Fabiana Conceição com quatro dos cinco filhos; ela levou o de 11 anos para tirar a carteira de identidade (Foto: Marcos Vicentti/Secom)

Ao lado da desembargadora Eva Evangelista, do juiz de Direito Afonso Braña e do prefeito de Senador Guiomard, André Maia, o governador em exercício também esteve nas obras de construção de um novo cartório no município. O local, de 400 metros quadrados, terá arquivo à prova de incêndio e estará próximo ao Fórum da cidade. A previsão é que as obras estejam concluídas até fevereiro de 2020.

Governador em exercício, Francisco Djalma visita obras do novo cartório em Senador Guiomard (Foto: Marcos Vicentti/Secom)

Djalma da Silva fica no posto de chefe maior do Governo do Estado do Acre até segunda-feira, 16, num momento em que o governador Gladson Cameli cumpre agenda para captar novos investimentos para o Acre na Alemanha. O vice-governador, Major Rocha, também está em Brasília para uma reunião com a equipe econômica do Governo Federal e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre, Nicolau Junior, também está em compromissos fora do estado.