Social

Governo do Acre adere ao Projeto Refazendo Trilhas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo, representado pela secretária Eliane Sinhasique, recebeu esta semana a promotora de Justiça Vanessa de Macedo Muniz, da Promotoria de Justiça Especializada em Execuções de Medidas Socioeducativas, que cuida de adolescentes prestadores de serviços à comunidade.

A promotora afirmou que o MP está iniciando a segunda edição do projeto que vai atender oito adolescentes, sob a execução da Divisão de Atendimento Socioeducativo (Diase), com a fiscalização do Ministério Público, e apoio de vários parceiros.

“Estendemos a adesão do projeto para outros órgãos públicos.  Nossa visita foi para apresentar o ‘Realizando Trilhas’ à secretária Eliane Sinhasique, que teve a sensatez de aderir ao projeto e receber na secretaria dois adolescentes para prestarem serviços à instituição”, concluiu.

MP está iniciando a segunda edição do projeto que vai atender oito adolescentes, sob a execução da Divisão de Atendimento Socioeducativo Foto: Nonato Vianna

Eliane afirmou que o governador Gladson Cameli promove a inclusão social e fará o possível para ver os adolescentes com suas vidas refeitas, fazendo parte da sociedade e conquistando seu espaço no mercado de trabalho.

“Somos a primeira instituição governamental a abraçar o projeto ‘Refazendo Trilhas’ em parceria com o Ministério Público.  Dois adolescentes serão recebidos na Secretaria de Empreendedorismo e Turismo para prestarem serviços e serão muito bem recebidos. Defendemos a inclusão social e contribuímos de fato”, destacou a secretária.