investimento

Gladson Cameli firma convênio para pavimentação de ruas nos 22 municípios do Acre

O governador Gladson Cameli esteve na sede da Associação dos Municípios do Acre (Amac), em Rio Branco, nesta quinta, 13, para estabelecer uma parceria entre o governo e as prefeituras, para a manutenção de ruas.

O Programa Ruas do Acre distribuirá 8.400 toneladas de massa asfáltica para os 22 municípios acreanos, num investimento de mais de R$ 5 milhões, divididos proporcionalmente de acordo com as suas populações. No caso da capital, a pavimentação será aplicada no Distrito Industrial, numa complementação de mais 2.700 toneladas de asfalto.

Governador assinou convênio para pavimentar ruas nos 22 municípios acreanos Foto: Diego Gurgel/Secom.

“Num momento de crise o frio é intenso, e o cobertor é curto. Ainda assim o governo está dando um jeito para garantir o direito de ir e vir dos moradores das cidades, fazendo essa parceria para a manutenção das ruas. Melhorando toda a nossa malha viária urbana estaremos gerando também renda e emprego para o nosso povo. Isso acaba aquecendo a economia por meio de uma repactuação para a melhoria das ruas e dos ramais rurais, que são fundamentais para o setor produtivo do nosso estado”, afirmou Cameli.

Os critérios adotados para a parceria com as prefeituras foram técnicos, não levando em conta questões políticas e partidárias. O governador ressaltou que quer estar junto com os prefeitos para que todos se sintam parte do projeto de gestão do atual governo.

Somente para Rio Branco, serão 2.700 toneladas de massa asfáltica Foto: Diego Gurgel/Secom.

“Eu faço uma administração sem subestimar a vontade popular. Tenho procurado ouvir o que a população quer de um governante. Por isso, estou fazendo parceria com as 22 prefeituras para cumprir o papel de fazermos uma gestão para todos. E com certeza ainda faremos muitas outras parcerias”, destacou Gladson.

Prefeituras comemoram o convênio Ruas do Acre

A prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, presidente em exercício da Amac, agradeceu ao governador pela iniciativa. “A pavimentação e manutenção de ruas é essencial para as gestões municipais. Esse é o ponto nevrálgico, que gera muitas críticas aos prefeitos, que nem sempre podem atender as reivindicações da população por falta de recursos. Essa parceria com o governo do Estado certamente irá resolver muitos dos nossos problemas com a infraestrutura”, salientou ela.

Critérios técnicos foram utilizados para a distribuição dos recursos nos 22 municípios Foto: Diego Gurgel/Secom.

O prefeito do Bujari, Romualdo Araújo, também ressaltou a importância do convênio. “Agradecemos ao governador, porque essa é a maior quantidade de massa asfáltica que o nosso município já recebeu num convênio para a manutenção de ruas. Com isso poderemos fazer a recuperação total da nossa principal avenida, que liga todos os bairros da nossa cidade”, comemorou.

Já o prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos, que é do Partido dos Trabalhadores (PT), destacou o caráter republicano do programa do governo que atende a todas as prefeituras sem olhar para bandeiras partidárias: “Quando a gente ganha uma eleição, deixa de ser prefeito de um partido. O Gladson está governando de uma forma republicana e as prefeituras estão agradecidas porque o momento é de grande dificuldades para se conseguir recursos. É importante que se olhe sempre em primeiro lugar os interesses da população. Receberemos 280 toneladas de asfalto e faremos tapa-buracos nas duas avenidas principais da cidade e nos bairros que estão com maior dificuldade”.

Melhorias no Distrito Industrial da capital

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, também elogiou a parceria com o governo do Estado. “Nós estamos revitalizando o Parque Industrial de Rio Branco. Recentemente viabilizamos uma nova iluminação pública e, com esta parceria, o recapeamento asfáltico. Assim, as indústrias que têm ali os seus empreendimentos, que geram empregos para a população de Rio Branco, estarão, a partir dessa revitalização, com uma infraestrutura mais adequada para desenvolver as suas atividades” ressaltou.