O governador Gladson Cameli reforçou o seu posicionamento de intolerância a quaisquer tipos de irregularidades em sua gestão ao receber nesta quinta-feira, 12, a promotora Myrna Mendoza, da 1ª Promotoria Especializada de Defesa do Patrimônio Público e Fiscalização das Fundações e Entidades e Interesse Social, e solicitar o apoio do Ministério Público do Acre (MPAC) na prevenção e combate à corrupção.
Cameli deixou claro que não abre mão da transparência e da correta aplicação dos recursos públicos. O governador lembrou ainda que estão previstos investimentos na ordem de R$ 2 bilhões em infraestrutura para este ano, e já pediu a ajuda dos órgãos de controle para que acompanhem e fiscalizem a execução das obras.
“Jamais aceitarei corrupção em meu governo e não vou passar a mão na cabeça de ninguém. Quem se atrever a fazer isso vai sofrer as consequências e será punido com o rigor da lei. Por isso, estou solicitando o apoio do Ministério Público, uma instituição séria e implacável no combate à corrupção. Também vamos firmar parcerias com o Tribunal de Contas do Estado para capacitar e instruir nossos servidores”, destacou Gladson.
O chefe do Executivo já fez várias demonstrações públicas de que não aceita e combate implacavelmente a corrupção em seu seu governo. Uma delas diz respeito ao suposto cartel existente no setor da Saúde há vários anos. Recentemente, Gladson determinou a rigorosa apuração de prováveis desvios de recursos públicos na compra de alimentos da merenda escolar.
“Tenho feito de tudo para evitar que casos de corrupção manchem o nosso governo. Infelizmente, existem pessoas que querem se aproveitar da situação, mas estamos atentos. Não vamos tolerar que a nossa população seja prejudicada por conta deste tipo de situação. O recado está dado”, pontuou.
A promotora Myrna Mendoza elogiou a postura e seriedade do governador Gladson Cameli no enfrentamento à corrupção. Segundo ela, a união das instituições é fundamental neste momento e extremamente eficaz no combate às irregularidades com recursos públicos.
“Avalio esta reunião de maneira bastante positiva porque são questões que precisam ser solucionadas pelo Executivo e Ministério Público para coibir a corrupção e improbidade administrativa. Entendo que devemos nos reunir e focar no combate preventivo e estabelecer melhor comunicação entre o Ministério Público e o governo do Estado, na figura do governador Gladson Cameli”, argumentou.