Gestores do Estado participam da abertura do curso de formação

Cerca de 300 servidores serão capacitados (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Cerca de 300 servidores serão capacitados (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Os gestores de políticas públicas do Estado participaram da apresentação de um curso de capacitação ofertado pelo governo, nesta terça-feira, 20. O início das aulas está programado para o dia 26 deste mês, na Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao).

A formação é voltada aos candidatos aprovados em concursos executados pela Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) nos anos de 2006, prioritariamente, e 2010, como uma oportunidade de reciclagem a custo zero para os servidores.

Para o gestor José Luiz Gondim, lotado na Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre (Fapac), a capacitação deve possibilitar maior agilidade e entendimento para desenvolver a prestação dos serviços públicos ao cidadão.

Em parceria com a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), a ação é promovida pela SGA e Fundação Escola do Servidor Público do Acre (Fespac), em cumprimento do item 1.5 presente no Edital n° 18/2006, de 20 de abril de 2006.

Sobre o momento, a titular da pasta de Gestão Administrativa, Flora Valladares, diz que é necessário refletir sobre os desafios da gestão pública e que pensar no impacto das ações no dia a dia é de extrema importância.

“A expectativa do Estado está toda centrada em vocês, gestores, já que têm a possibilidade de dar continuidade às políticas públicas. Pensar, refletir e propor”, disse.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter